A importância do maternal antes do jardim de infância

Escrito por kathryn walsh | Traduzido por julio vizo
A importância do maternal antes do jardim de infância
O maternal é mais do que brinquedos e sonecas (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Embora o jardim de infância seja um momento de diversão, há dezenas de lições que as crianças nesta faixa etária devem aprender antes de passar para a primeira série. Os alunos que não estão preparados para o jardim de infância, por vezes, têm dificuldades para se ajustar a um ambiente de sala de aula e ficam para trás. A pré-escola prepara as crianças de várias maneiras, acadêmica e socialmente.

Benefícios acadêmicos

Ser estudante é uma habilidade que as crianças devem praticar. As menores geralmente têm dificuldades para ficarem quietas e seguirem instruções, a maioria dos programas do maternal ajudam-nas a aprendera seguir essas regras. Esta fase escolar também as ensina a levantar as mãos, seguir uma rotina diária e compartilhar a atenção do professor. Estas salas são muitas vezes compostas por mais auxiliares do que no jardim de infância, para que as crianças tenham mais auxílio para aprenderem.

Benefícios sociais

Uma criança que brinca apenas ocasionalmente com outras não saberá interagir com seus pares quando chegar ao jardim de infância. O maternal as ensinará a compartilhar e se revezar. As atividades em grupo que acontecem na maioria das salas de maternal ensinam as crianças a se comprometer e trabalhar com os outros, pois devem também aprender a formar amizades e ser atenciosas e respeitosas. Se as crianças começarem no jardim de infância sem aprender essas habilidades, terão dificuldades para fazer amigos e se conectar com outros alunos. Essas questões podem lhes distrair de suas obrigações acadêmicas.

Aprendendo a ser independente

Para muitas crianças, ficar longe da mãe e do pai pela primeira vez é difícil. Crianças que frequentam o maternal se acostumam a estar longe de casa e aprendem a ser independentes antes dos outros. No momento em que começam o jardim de infância, essas crianças estarão mais preparadas para ficar longe de casa. O maternal também ensina as crianças a fazer algumas coisas sozinhas, como a confecção de trabalhos artesanais e a comer sozinhos na hora do lanche.

Benefícios físicos

A programação da escola pode ser cansativa para crianças que estão acostumadas a estar em casa ou na creche. Mesmo que participem em período integral ou meio período do jardim de infância, os alunos precisam ficar acordados e engajados por horas. O maternal as ajuda a melhorar a resistência e se ajustar ao calendário escolar. Esta fase também deve ajudar as crianças a desenvolver suas habilidades motoras através de atividades como a escrita e construção. Essas atividades as ajudam a desenvolver a sua coordenação para que estejam prontas para aprenderem a escrever quando chegarem ao jardim de infância.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível