Carreira e dinheiro

A importância de um mix de produtos

Escrito por wendel clark | Traduzido por contributing writer
A importância de um mix de produtos

Different products are marketed to different consumers.

beauty products image by Gina Smith from Fotolia.com

Um mix de produtos é uma consideração importante para qualquer empresa. Ele oferece a chance de expandir sua base de clientes, oferecendo mais produtos em mais nichos. Compreender os conceitos básicos de um mix de produtos lhe ajudará a entender porque é tão importante para a sua organização.

Outras pessoas estão lendo

Significância

O mix de produtos é uma consideração importante para as <a class="StrongLink"ref="http://www.ehow.com/business/">empresas</ a> que têm grandes linhas de produtos ou de serviços. Um mix de produtos adequado pode aumentar as vendas através da oferta de um produto ou serviço que irá atender a demanda de quase qualquer consumidor. O mix de produtos de uma empresa é especialmente importante em um setor competitivo, onde existem vários concorrentes competindo para diferentes segmentos de clientes, como a indústria hoteleira, onde diferentes hotéis são destinados a viajantes de baixo orçamento, viajantes a negócio e veranistas.

Função

A função de um mix de produtos é oferecer ou anunciar um tipo de produto para a maior parte de consumidores possível. Um bom mix de produtos terá uma variedade de produtos que se adequam às necessidades de cada pessoa. Usando a pasta de dentes como um exemplo, você pode ter um produto básico e mais em conta, uma versão mais cara com agentes de clareamento dos dentes e um produto orgânico, amigo do meio ambiente.

Tamanho

Em geral, quanto maior é o mix de produtos, melhor ele funcionará. Há algumas exceções, entretanto. Se um mix de produtos inclui muitos produtos que não são populares ou redundantes, realmente ele vai prejudicar as vendas. O objetivo deve ser ter vários produtos em seu mix de produtos do jeito que o mercado exige.

Efeitos

O efeito de um bom mix de produtos é o aumento das vendas porque você é capaz de agarrar os consumidores de todo o mercado e evitar que o consumidor se mude para um concorrente. Se você opera várias cadeias de restaurantes com uma organização tipo cúpula, por exemplo, você pode proporcionar experiências gastronómicas diferentes para o mesmo cliente que está à procura de coisas diferentes em momentos diferentes - um jantar romântico, uma agradável experiência de jantar de família ou um lugar para um jantar de negócios.

Equívocos

Um equívoco sobre um mix de produtos é que ele é simplesmente um grupo de produtos que são colocados no mercado por uma única empresa. Um mix de produtos é um conjunto de produtos colocados por uma única empresa, mas é muito mais. Um mix de produtos deve ser criado com o intuito de cada produto ser cuidadosamente considerado.

Alerta

Se você usar um mix de produtos, certifique-se de usá-lo corretamente. Simplismente fazendo a maior quantitade de produtos possíveis irá resultar em redundâncias onde seus próprios produtos estarão competindo entre si ao invés de se complementarem uns aos outros. Você também precisa ter cuidado para diferenciar de forma adequada seus produtos ou corre o risco de canabalizar os seus mercados, onde o seu produto mais em conta rouba o negócio de seus produtos premium.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media