A importância da oração e leitura da Bíblia

Escrito por karen hollowell | Traduzido por william ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A importância da oração e leitura da Bíblia
Peça ajuda a Deus para entender e aplicar os ensinamentos de sua palavra (studying god's word image by Pix by Marti from Fotolia.com)

A oração e a leitura da Bíblia são disciplinas da fé cristã. Os crentes não são obrigados a desempenhar essas funções, por uma lei da igreja, mas o próprio Deus nos diz para orar. Isto é expresso através do apóstolo Paulo, que disse aos cristãos de Éfeso: "Ore em todos os tempos e em todas as ocasiões, no poder do Espírito Santo". Uma oração consistente e o estudo da Bíblia fortalecem os cristãos e os ensina a instiga coragem para enfrentar as batalhas da vida. Ainda mais importante: os crentes são abençoados por um relacionamento mais íntimo com Deus.

Outras pessoas estão lendo

História

A oração e a leitura da Bíblia são importantes devido ao exemplo de Cristo, que agradou a Deus quando se comunicou com orações sinceras. A oração era obviamente importante para Jesus. Ele passou muito tempo em oração, especialmente antes de eventos, como a crucificação. Ele orou por todos os crentes, presente e futuro, na oração sacerdotal de João 17.

O conhecimento da palavra de Deus também era importante para Jesus. Ele resistiu às tentações de Satanás, respondendo com as escrituras. Jesus orava frequentemente e era uma autoridade sobre a verdade das escrituras. Em Lucas 24:27 diz que "Jesus citou passagens de Moisés e todos os profetas, explicando que todas elas falavam sobre ele mesmo.".

Função

A oração serve para muitos propósitos na vida dos cristãos. O ato de orar, ensina humildade e gratidão a um Criador soberano e provedor, e também dá aos crentes a oportunidade de louvar a Deus. Oração conjuntas também é importante para a edificação da igreja, mas as orações particulares (individuais) são uma espécie de fórum para confissão, petição e intercessão pelos outros.

Tipos

Há muitas maneiras de ler e estudar as Escrituras. Os novos crentes podem se beneficiar ao ler sobre os ensinamentos específicos de Cristo nos Evangelhos, bem como as advertências de Paulo aos membros da jovem igreja, em suas epístolas, no Novo Testamento. Muitas pessoas preferem ler a Bíblia de forma tópica, mas outros podem gostar de ler em ordem cronológica, de Gênesis ao Apocalipse. O site "BiblePlan.org" tem ferramentas de estudo online para vários métodos de estudo da Bíblia.

Significado

A oração e o estudo bíblico são as duas principais formas a qual Deus se comunica com os crentes. Sem uma vida de oração ativa e tempo meditando na Palavra de Deus, os cristãos não conhecem Sua verdadeira vontade em suas vidas. Ele fala aos fiéis através do seu espírito, que os ilumina com a verdade das Escrituras e como aplicá-la em qualquer circunstância.

Benefícios

Em sua segunda carta a Timóteo, Paulo diz que "Toda a Escritura é inspirada por Deus, útil para nos ensinar o que é verdadeiro e nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas". Os cristãos não podem depender apenas das leis do homem como sua bússola moral, a Bíblia ensina as leis da maior autoridade de Deus, que são as leis citadas no Antigo Testamento. Da mesma forma, a oração dá aos crentes a oportunidade de entender o propósito de Deus para as suas vidas. Paulo também disse em Colossenses 1:9 que "Pedimos a Deus que vos dê uma compreensão completa daquilo que Ele quer fazer em suas vidas, e pedimos para vos fazer sábios, com sabedoria espiritual.".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível