A importância do orçamento empresarial

Escrito por stephen whitney | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A importância do orçamento empresarial
O orçamento é uma ferramenta de planejamento e controle. (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O orçamento empresarial é uma ferramenta que dá à gestão uma oportunidade de definir a futuro direção de uma empresa. Ele permite à gestão alocar apropriadamente os recursos e manter as unidades de negócios responsáveis ​​pelos resultados financeiros. Também permite que o orçamentista demonstre passos para alcançar as metas orçamentárias. Portanto, um bom orçamento é uma ferramenta de planejamento e controle e é composto de, pelo menos, cinco elementos: receitas, objetivo de lucro, gastos, efetivos e despesas de capital.

Outras pessoas estão lendo

Orçamento da receita

O orçamento da receita consiste na venda de bens ou serviços convertidos em valores monetários. A gestão deve analisar estratégias de preços, concorrência, descontos, capacidade de produção e outros fatores para chegar a um bom orçamento de receita. Ela é o fator determinante do orçamento da mão de obra e demais custos, podendo também definir a estrutura para o plano de comissionamento dos vendedores. Se o orçamento for muito baixo, a empresa pode acabar por não investir o suficiente no corpo efetivo e em materiais para satisfazer a demanda dos clientes. Por outro lado, se for muito alto, o investimento excessivo pode criar uma estrutura de custos insustentável.

A importância do orçamento empresarial
O orçamento de receita determina o quadro efetivo e as despesas. (Dynamic Graphics/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

Rentabilidade e Despesa

A gestão de uma empresa, geralmente, define a meta de lucro. Uma vez que o plano de receitas esteja definido, as despesas totais se tornam uma função das metas de lucro e receita. Cada unidade de negócios deve planejar suas despesas, de modo a ter os recursos adequados, em marketing, pesquisa e desenvolvimento e administração para alcançar o plano de receitas e atingir o lucro previsto. A equipe sênior de gestão pode usar o orçamento de despesas como ferramenta de medida e controle para garantir que, caso a receita esperada não se concretize, ajustes possam ser feitos nos planos referentes a contratação de capital humano e gastos.

A importância do orçamento empresarial
As despesas são uma função de metas de receita e lucro. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Efetivo

Os custos com funcionários são, muitas vezes, a maior despesa de uma empresa. Incluem gastos com salário real, assim como benefícios adicionais como plano de saúde, previdência, impostos FICA, os impostos da Medicare e despesas com seleção e treinamento. É importante levar em consideração o índice de rotatividade. Se for alto, é possível ter um pequeno aumento no número total de funcionários, o que incorre em despesas significativas de recrutamento e formação.

A importância do orçamento empresarial
Os custos de funcionários são uma parte significativa do orçamento. (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Despesas de capital

As despesas de capital inclui os gastos com imóveis, instalações e equipamentos. Uma empresa de fabricação pode ter investimentos significativos com equipamentos. É necessário, também, planejar o aumento de suas instalações e equipamentos de informática, se houver um aumento de pessoal em seus planos. As despesas de capital exigem o uso de reservas de caixa da empresa, a emissão de ações adicionais ou assumir mais dívidas. Além disso, os gastos de depreciação com equipamentos devem ser incluídos.

A importância do orçamento empresarial
As despesas de capital exigem recursos e conduzem aos gastos com depreciação. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível