Conhecimento

Qual a importância do reino Monera?

Escrito por frank girard | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Qual a importância do reino Monera?

As bactérias proporcionam muitos benefícios

bacteria image by chrisharvey from Fotolia.com

O reino Monera consiste inteiramente de bactérias, de acordo com Windows2Universe.org. As bactérias possuem mais de 3,5 milhões de anos, segundo a Universidade de Berkeley. As cianobactérias foram responsáveis pela maior parte da produção de oxigênio que existe na Terra hoje. Elas não existem em grande número, como no passado, mas ainda desempenham um papel importante no desenvolvimento da vida na Terra.

Outras pessoas estão lendo

Equívocos

As bactérias muitas vezes são relacionadas apenas como as causas de doença e enfermidades humanas, de acordo com a Universidade de Berkeley. No entanto, sem elas, a vida na Terra não poderia existir. Elas também desempenham um papel extremamente importante no corpo humano.

Benefícios

Sem as bactérias, o ecossistema em todo o mundo ia morrer, de acordo com Windows2Universe.org. As bactérias são os únicos organismos vivos na Terra que podem realizar a fixação de nitrogênio, quando o nitrogênio é reduzido para formar amônia, de acordo com a Universidade do Havaí. Uma de suas principais vantagens é que elas são as principais decompositoras de plantas e animais mortos. Isto devolve os átomos destas plantas e animais mortos ao ecossistema, onde podem ser usados​​ mais uma vez. Vacas e outros animais possuem bactérias em seu estômago, que são necessárias para quebrar a parede celular de plantas ingeridas. As bactérias também são usadas para converter o leite em iogurte e queijo, e vinho em vinagre. As pessoas na indústria de biotecnologia também estão começando a usar bactérias para fabricar proteínas sintéticas. Plantas como a vagem contêm bactérias fixadoras de nitrogênio em seus nódulos e raízes. Alguns tipos de bactérias produzem antibióticos no organismo.

Tipos

Os dois principais tipos de bactérias que existem são as bactérias e as cianobactérias, de acordo com Typesofbacteria.co.uk. Quatro tipos comuns de bactérias são os cocos Gram positivos, cocos Gram negativos, bacilos Gram positivos e bacilos Gram negativos. Os três tipos mais raros de bactérias inclui micoplasmas, rickettsias e espiroquetas.

Considerações

As bactérias são conhecidas por sua capacidade rápida para o crescimento e para a reprodução, além da adaptabilidade a diferentes ambientes, de acordo com a Universidade de Berkeley.

História

A bactéria foi descoberta pela primeira vez em 1660, quando um comerciante de tecidos holandês com o nome de Anton van Leeuwenhoek foi a primeira pessoa a ver bactérias, de acordo com Typesofbacteria.co.uk. Originalmente ele decidiu moer vidro para fazer lentes de aumento mais eficazes para que ele pudesse ver mais de perto as fibras de pano com que ele estava trabalhando. Ele foi capaz de criar lentes que podiam aumentar um objeto 500 vezes o seu tamanho normal. Ele decidiu usar a lente para olhar a água de um lago, onde ele viu milhares de minúsculos e pequenos organismos. Até o momento, não se sabe por que ele decidiu olhar para a água do lago. Ele então criou muitos desenhos detalhados dos organismos vivos e os enviou para a Royal Society, em Londres.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media