Qual a importância das tags no WordPress?

Escrito por nicole martinez Google | Traduzido por lu ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O WordPress é um blog de gerenciamento de conteúdo que fornece a você, o administrador do site, várias opções para ajudar a aumentar seus mecanismos de pesquisa e permitir que seus visitantes encontre rapidamente o conteúdo específico. As tags são um método que você pode empregar para esse fim; embora o uso delas seja totalmente opcional, talvez seja importante para seus objetivos.

Outras pessoas estão lendo

Funções

Tags, como categorias, são uma forma de aplicar descrições rápidas para o conteúdo de suas mensagens. Ao contrário de categorias, que são geralmente limitadas em número e estão dispostas em ordem hierárquica, as tags são ilimitadas e não têm relação com outras tags ou categorias. Você pode adicionar tags a suas postagens no WordPress. Quando alguém visita o seu site e clica em uma, ele será capaz de ver todos os outros posts com a mesma tag. Esta é outra maneira, além de categorias e arquivos, de permitir que seus visitantes visualizem mais conteúdo no seu blog.

Visão de especialistas

Tanto Mateus Mullenweg, desenvolvedor fundador, e Lorelle VanFossen, consultora da web que se concentram em blogs do WordPress, advertem contra o uso de tags e categorias indistintamente. Embora as funções de tags e categorias sejam semelhantes, e os blogueiros nem sempre as usam, você deve enxergar as tags de forma similar a um índice na parte de trás de um livro, como uma ferramenta para encontrar informações sobre assuntos específicos. VanFossen descreve categorias como um sumário de conteúdo de um livro, cujo objetivo é ajudar os visitantes a entender o foco do seu blog e encontrar o que deseja.

Tags globais

O WordPress lhe permite procurar rapidamente os blogs hospedados (blogs localizados no WordPress.com) com conteúdo relacionado ao seu. Quando você realizar uma busca por uma palavra ou frase, o WordPress procurará por mensagens, blogs e tags que contenham essa frase. Além disso, os blogs hospedados no WordPress participam de um sistema de tag global que os visitantes podem navegar para visualizar aquelas mais populares de todos os blogs hospedados no WordPress. Como proprietário de um blog, você pode atrair novos leitores e comentários usando tags relevantes, através do qual outros podem encontrar o seu blog com este sistema. No entanto, a página "Tópicos" que descreve tags populares não vincula blogs que foram hospedados automaticamente no WordPress.

Sistema de busca

Os sistemas de busca vão ler suas tags como palavras-chave. Isto funciona ainda melhor se você utilizar plug-ins para a otimização do sistema de busca que ajudam a elevar a classificação do seu blog em sites como o Google. Quando os usuários da internet realizam pesquisas para sites usando palavras-chave que são como as tags do WordPress, o site aparecerá entre os primeiros resultados, se você utilizar as tags em seu blog, é claro. Assim, o uso dessa ferramenta pode ajudar a conseguir novos visitantes para o seu blog do WordPress.

"Tag Clouds"

Alguns blogs que incorporam tags incluem um sistema de "tags clouds". Em vez de simplesmente listar todas as tags em uso - uma vez que podem haver dezenas ou centenas de tags em uso, alguns das quais são utilizadas apenas uma vez ou duas vezes - as "tags clouds" mostram uma representação gráfica das tags mais populares. Dessa forma, as tags mais usadas em seu blog aparecerão maiores, geralmente no topo da lista, enquanto as menos utilizadas aparecerão menores. O "Tag clouds" também pode incorporar cores diferentes para textos, quando alguém o visitar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível