Importância do treinamento e do desenvolvimento dos funcionários

Escrito por diane lynn | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
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Importância do treinamento e do desenvolvimento dos funcionários
Desenvolver treinamentos agradará seus clientes e irá satisfazer seus funcionários (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O treinamento de funcionários e o desenvolvimento deles é uma parte importante da administração de um negócio. O salário e os benefícios dos empregados são uma porção considerável do orçamento da organização. Prover treinamento e programas de desenvolvimento ajudará a manter os seus empregados e a ter sucesso e beneficiará a sua empresa em diversas maneiras. Passe um tempo desenvolvendo programas de treinamento para agradar seus clientes e aumentar a satisfação de seu funcionário.

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Aumente a moral e a performance de seus funcionários

Um programa de treinamento e desenvolvimento pode ajudar a aumentar tanto a moral como a performance de seus funcionários. Oferecer um programa de treinamento de relevância passa a seus funcionários a ideia de que o desenvolvimento profissional é prioridade de sua organização. Os funcionários sabem que tanto treinamentos internos como sessões de treinamento contratadas custam dinheiro e tempo para a organização, o que aumenta a valorização deles. Treinar os funcionários para melhorar suas habilidades ou aprender sobre novas tecnologias aumentará a eficiência e a performance deles no trabalho.

Desenvolvimento profissional

O treinamento de desenvolvimento profissional pode envolver treinamentos em habilidades de supervisão, habilidades de serviço aos clientes, técnicas de comunicação, administração do tempo, técnicas organizacionais e estratégias e ideias para trabalho em equipe. Esse treinamento de desenvolvimento pode não focar diretamente na performance individual, mas pode ajudar o funcionário a melhorar as suas habilidades, aprimorar a maneira como ele administra os funcionários e a diminuir o volume de negócios. Treinamentos de liderança ajudam a preparar funcionários que não são de supervisão para futuras responsabilidades de supervisão e ajudar os atuais supervisores com novas estratégias para liderar e encorajar os funcionários.

Planejamento de sucessão

Treinar os empregados de agora para responsabilidades de um emprego futuro ajuda você a desenvolver o funcionário desde a base. Os funcionários verão os empregados de agora crescer dentro da empresa e, então, se sentirão motivados a participar dos programas de treinamento na esperança de também subirem na estrutura da organização. Planejando os futuros líderes dentro de sua própria empresa diminuirá a rotatividade do empregado e os custos associados a isso. Identifique os funcionários para futura promoção analisando suas performances e entrevistando seus gerentes. Ofereça treinamento para responsabilidades do emprego futuro a fim de preparar os funcionários com mais responsabilidades.

Treine os funcionários para as novas tecnologias

Prepare seus empregados para mudanças na tecnologia usada na empresa oferecendo a eles aulas de treinamento em novos programas de computadores, processadores de serviços e novos equipamentos. Pedir a um funcionário que aprenda novas tecnologias por conta própria pode ser frustrante para ele e dificultar o sucesso. Seja proativo oferecendo os treinamentos ou antes da introdução de novos procedimentos ou assim que identificar problemas no desenvolvimento deles.

Considerações

Considere oferecer programas de treinamento e desenvolvimento regularmente durante o ano. Pesquise com a sua equipe de supervisão para identificar os problemas em cada departamento. Trabalhe com o seu departamento de treinamentos ou desenvolva programas que se alinhem com os objetivos e necessidades de sua organização. Procure saber a efetividade de cada treinamento ou programa de desenvolvimento pedindo um feedback aos participantes e monitorando as melhoras na performance do funcionário.

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