Como importar um arquivo PSD para o InDesign

Escrito por elizabeth mott | Traduzido por lu ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Se estiver acostumado a trabalhar com o Adobe InDesign, você sabe que copiar e colar gráficos em um arquivo de layout simplesmente os incorpora, aumenta o tamanho do arquivo INDD e não oferece nenhuma garantia quanto à qualidade de seus gráficos quando impressos. A Adobe Systems desenvolveu os aplicativos da Adobe Creative Suite para integrarem entre si. Isso permite importar arquivos do Photoshop PSD para o InDesign CS5.5 em seu layout, com as suas camadas e outras características intactas, usando o comando "Place".

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha a opção "Selection" (Seleção) na caixa de ferramentas. Clique no quadro de gráficos que deseja que contenha seu arquivo PSD. Se quiser que o novo arquivo substitua um elemento gráfico já existente em seu layout, clique no quadro de gráficos que contém a imagem a ser substituída.

  2. 2

    Escolha "Place" (Local) no menu "File" (Arquivo). Navegue até o local do arquivo Adobe Photoshop PSD que pretende utilizar em seu layout do InDesign. Clique no botão "Show Import Options" (Mostrar opções de importação) para definir opções específicas para seu arquivo PSD.

  3. 3

    Dê um duplo clique no nome do arquivo, ou clique uma vez para selecioná-lo, e clique no botão "Open" (Abrir) para abri-lo. Quando aparecer a caixa de diálogo "Show Import Options" (Mostrar opções de importação), marque a opção "Show Preview" (Mostrar visualização) para ver, em miniatura, os efeitos das opções de importação do PSD que você selecionou.

  4. 4

    Clique em "Image" (Imagem) para exibir as opções relacionadas com caminhos de recorte e canais alfa. Se o arquivo PSD não contiver essas opções, elas estarão cinza e inativas. Clique em "Apply Photoshop Clipping Path" (Aplicar caminho de recorte do Photoshop) para forçar o Adobe InDesign a importar apenas as partes do seu arquivo PSD que "caírem" dentro de um caminho de recorte definido. Escolha um "Alpha Channel" (Canal Alpha) no menu para importar apenas as partes do arquivo que forem visíveis através do canal alfa selecionado. Note que a principal diferença entre essas duas opções em termos de aparência em seu layout é que os caminhos de recorte mascaram as áreas selecionadas com arestas definidas pelos caminhos vetoriais que as criam, enquanto os canais alfa podem ser apenas para criar bordas de transição suaves, de opacas a transparente.

  5. 5

    Clique na guia "Color" (Cor) para exibir as opções relacionadas ao perfil de cor e tipo de composição. Altere ou atribua um perfil ICC de gerenciamento de cores através do menu "Profile" (Perfil), sem alterar as configurações salvas com o arquivo PSD. Escolha entre "Rendering Intent" (Intenção de renderização) para definir ou alterar a forma como o Adobe InDesign interpreta as cores em seu arquivo PSD ao enviar os dados do arquivo a um dispositivo de saída. Note que essa opção não está disponível para arquivos PSD em bitmap, tons de cinza ou cores indexadas.

  6. 6

    Clique em "Layers" (Camadas) para exibir as opções relacionadas com camadas e composições de camada. A opção "Show Layers" (Exibir camadas) mostrará todas as camadas de níveis no arquivo PSD. Clique fora do globo ocular de visibilidade em qualquer conteúdo ou camadas de ajuste que não quiser que estejam visíveis quando usar o arquivo PSD no layout do Adobe InDesign. Escolha no menu "Layer Comp" (Composições de camadas) se o arquivo PSD contiver quaisquer composições de camada; se não, essa opção estará acinzentada. Defina "Update Link Options" (Opções de atualização de link) no menu para "Keep Layer Visibility Overrides" (Manter a visibilidade da camada) se quiser atualizar o arquivo vinculado e preservar o estado da camada a ser importada no Adobe InDesign optando por mostrar ou ocultar camadas específicas do PSD. Escolha "Use Photoshop's Layer Visibility" (Usar visibilidade da camada do Photoshop) em vez de retornar o arquivo PSD para o estado em que ele foi salvo no Adobe Photoshop.

  7. 7

    Quando estiver satisfeito com as opções escolhidas, clique no botão "OK" na janela "Image Import Options" (Opções de importação de imagens) para completar o processo de incorporar o arquivo PSD. Ele aparecerá no quadro de gráficos que você selecionou.

Dicas & Advertências

  • Se o arquivo PSD contiver canais alfa, caminhos ou máscaras, o Adobe InDesign poderá usar esses elementos como base para um caminho de texto, permitindo organizar o texto em torno de parte de seu arquivo.
  • Se o arquivo PSD contiver quaisquer canais de cor, essas cores serão adicionadas ao seu documento Adobe InDesign no painel "Swatches" (Amostras). Isso permitirá usar as cores exatas de um gráfico importado como base para a cor do texto ou de outros elementos de design em seu arquivo do InDesign.
  • Se estiver importando um arquivo PSD de um disco removível ou unidade flash e remover ou ejetar a unidade, o Adobe InDesign sinalizará o link do arquivo como "quebrado". O mesmo vale se estiver movendo o arquivo original PSD para outro local no seu computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível