×
Loading ...

Como importar dados de um formulário PDF para o Access

Atualizado em 23 março, 2017

Os formulários em PDF permitem a coleta de dados importantes eletronicamente. Esse formato é bem aceito, pois funciona em diversas plataformas e é mais compacto. No entanto, para manter todos os dados compilados a partir de formulários PDF em um mesmo local, deve-se utilizar o banco de dados Microsoft Access. Desta forma, pode-se acessar os dados rapidamente, compilá-los em um relatório e realizar buscas de informações com consultas do Access. É muito simples importar dados de um formulário PDF para um banco de dados Access.

Instruções

Como importar dados de um formulário PDF para o Access (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Abra o formulário no Adobe Acrobat ou o Reader que contém os dados a serem importados para o Access.

    Loading...
  2. Clique em "Arquivo > Salvar como texto". Escolha um local para salvar o novo arquivo de texto onde você o encontre facilmente. Feche o formulário e o Adobe.

  3. Abra o banco de dados Access que receberá as informações.

  4. Importe o arquivo de texto. No Access 2007, clique na guia "Dados Externos". Clique em "Arquivo de texto", na seção "Importar". Navegue até o local do arquivo de texto, clique sobre ele e depois em "Importar". Em versões anteriores do Access, clique em "Arquivo > Obter dados externos > Importar". Selecione "Arquivo de Texto", na caixa "Tipo do arquivo". Navegue até o local do arquivo de texto salvo, clique nele uma vez e depois em em "Importar".

Loading...

O que você precisa

  • Adobe Acrobat ou Reader
  • Microsoft Access

Referências

Loading ...
Loading ...