Mais
×

Como importar um desenho do AutoCAD para o Excel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O AutoCAD é altamente compatível com o Microsoft Word e Excel. É possível inserir um documento do Word, uma planilha do Excel, além de imagens do AutoCAD nos outros dois. Um procedimento que não é feito com frequência é a inserção de imagens do AutoCAD em uma planilha do Excel, mas isso é relativamente fácil.

Instruções

Insira imagens do AutoCAD no Excel (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Instruções

  1. Abra a imagem que você deseja inserir no Excel.

  2. Selecione tudo na imagem, seja clicando em "Edit" (Editar) e depois em "Select All" (Selecionar Tudo), ou arrastando uma janela pontilhada ao longo de toda a imagem.

  3. Dê um clique com o botão direito do mouse e selecione a opção "Copy" (Copiar) ou "Copy with base point" (Copiar com ponto base). Selecionar a opção com o base point (ponto base) permite escolher um ponto na imagem que irá atuar como referência para o procedimento de copiar/colar.

  4. Abra o arquivo Excel para o qual você deseja importar o arquivo AutoCAD. Selecione a posição no arquivo onde você gostaria de posicioná-lo.

  5. Dê um clique com o botão direito do mouse e selecione a opção "Paste special" (Colar especial). Uma janela de diálogo aparecerá, com a opção de colar um objeto do tipo desenho do AutoCAD. Selecione essa opção.

  6. Clique em "OK". Seu desenho se comportará como uma imagem inserida e, ao clicar na imagem, serão exibidos controles para dimensionar o objeto AutoCAD.

Dicas

  • Se você puder inserir o arquivo do Word ou Excel no AutoCAD, será o ideal, uma vez que isso permitirá a você manipular o desenho. Se o arquivo em AutoCAD for importado para o Word ou Excel, será possível apenas modificar o tamanho da imagem.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article