Mais
×

Como importar um modelo para o InDesign

Atualizado em 19 julho, 2017

O Adobe InDesign pode ser um pouco assustador para usuários de primeira viagem e algumas vezes, até para usuários experientes. O InDesign é um programa de editoração eletrônica, mas é muito mais complicado que o Word ou Works, já que dá ênfase ao controle total dos elementos de design. Usar modelos é uma maneira fácil dentro do programa e você pode escolher entre modelos integrados de revistas à cartões de visitas ou baixá-los e importá-los.

Instruções

O InDesign é um programa de editoração eletrônica (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Faça o download dos modelos que você deseja importar. A Adobe possui centenas de modelos grátis em sua página do InDesign. Em abril de 2011, a empresa providenciou 139 modelos grátis para ajudar seus usuários a começarem seus projetos de design, incluindo folhas de etiquetas, CDs, caixas de jóias, calendário de parede ou carteira, cupons, panfletos, informativos e cartões postais. Você pode encontrar mais exemplos na seção paga e em outros lugares na internet, claro. Programas da Adobe sempre movem enormes grupos e o InDesign não é uma exceção, com designers reunindo-se no InDesigning.net e InKD.com.

  2. Salve os modelos que baixou em uma pasta comum que você lembre posteriormente. O InDesign possui uma pasta chamada "templates" em seu diretório de instalação, mas você não precisa usá-la, como os modelos padrão misturam-se com os modelos baixados, talvez torna-se complicado encontrar um específico, especialmente se você baixar vários deles. Em vez disso, crie uma pasta "Meus modelos" e salve todos os que foram baixados nela.

  3. Abra o InDesign para importar os novos modelos baixados. Alguma vez você já deve ter procurado pelo comando "Importar Modelo", mas não é algo complicado como isso. Simplesmente clique em "Arquivo" e então em "Abrir", procure pela pasta em que você salvou os modelos, como dito no passo 2. Selecione "Normal" no menu vertical "Tipos". Escolha o que você quer e clique em "Abrir".

  4. Salve o projeto como um novo arquivo para evitar que, acidentalmente, salve por cima do modelo. Clique em "Arquivo" e "Salavar Como...", então dê um nome diferente para o arquivo e salve-o como um projeto do InDesign, não como um modelo "Normal".

  5. Mude o texto e também elementos do arquivo no InDesign para fazer o seu próprio modelo. Você pode editar o texto com uma ferramenta ou adicionar novas imagens clicando duas vezes em uma que esteja no arquivo. Use a paleta de parágrafo para mudar a fonte e o espaçamento entre as letras. É possível até mesmo alterar o layout arrastando elementos com o mouse. Se deseja modificar o modelo para fazer um próprio, não escolha "Salvar como...", escolha "Salvar". Isso irá substituí-lo por seu novo trabalho.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article