Como importar OMF em Cubase

Escrito por justin wash | Traduzido por césar campos
Como importar OMF em Cubase

Use o OMF para transferir arquivos musicais

música image by Eckbert Schulz from Fotolia.com

O formato OMF é de um arquivo universal usado para transferir música e projetos de áudio entre diferentes estações de trabalho de som digital (DAWs). Devido à maioria dos programas de mixagem e de edição de áudio usar o próprio formato para arquivos de projeto, é necessário ter um formato universal deste tipo para transferir projetos entre eles. O software Cubase da Steinberg contém o suporte completo do formato de arquivo OMF, que lhe permite transferir todos os seus projetos antigos para uma nova instalação do Cubase através do formato OMF.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software Cubase da Steinberg

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o projeto que você deseja transferir usando OMF no DAW em que ele foi feito. Por exemplo, se você usou o Logic Pro da Apple para criar o projeto, abra-o no Logic antes de transferir, para certificar-se de que tudo está definido no formato OMF.

  2. 2

    Converta qualquer MIDI ou faixas de instrumentos de software para faixas de áudio com o recurso de exportação de software. O formato OMF não suporta instrumentos de software ou MIDI, para que estas faixas devam ser convertidas antes de serem transferidas. Consulte o manual do proprietário do software para obter instruções específicas.

  3. 3

    Exporte seu projeto como OMF, usando o recurso de "Exportação" de seu software. Para a maioria dos DAWs, escolha "Exportar" no menu "Arquivo" e, em seguida, escolha OMF sob o menu "Formato". Consulte o manual do proprietário para obter instruções específicas sobre o seu programa.

  4. 4

    Abra o Cubase e inicie um novo projeto vazio através do diálogo de inicialização. No menu "Arquivo", escolha "Importar Projeto". Navegue até o arquivo OMF que você exportou anteriormente e clique em "Importar".

  5. 5

    Trabalhe em seu projeto como de costume. Contanto que você tenha exportado seu projeto sem quaisquer faixas de MIDI ou software, todo ele, incluindo quaisquer faixas separadas, seus respectivos efeitos e plugins VST, abrirão automaticamente.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media