Como importar um PSD no 3DS Max

Escrito por pamela dorr | Traduzido por milene hermenegildo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como importar um PSD no 3DS Max
Imagens de textura aplicadas a um cubo 3D (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O Photoshop e o 3ds Max são usados ​​simultaneamente em uma série de projetos de modelagem 3D. Texturizar um modelo pode levar à importação e exportação repetida de arquivos de imagem. As texturas, às vezes, têm várias imagens para camadas de textura diferentes, incluindo mapas alfa, mapas difusos e mapas de ambiente. O Photoshop é uma escolha natural para muitos artistas porque a maioria dos tutoriais sobre como criar texturas para os modelos 3D usam esse software. Existem outros usos para arquivos de imagem no 3D Studio, mas todos usam o mesmo método de importação.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Edite a imagem em seu software de edição de imagem preferido. Usar a função de exportação para salvar o arquivo para um formato de imagem diferente vai ajudar a reduzir o tamanho do arquivo e o tempo de processamento, quando ele é usado no 3DS Max. Um arquivo JPG é frequentemente utilizado e pode ser um pouco comprimido, sem perder a integridade da imagem, preservando sua resolução. Trabalhar em sua imagem em um programa que usa camadas pode produzir uma imagem muito complicada de várias camadas, que você pode querer voltar e ajustar depois. Portanto, é mais fácil salvá-la como um arquivo PSD. Se o fizer, tenha certeza de que sua camada superior e as camadas subjacentes são as que você quer trabalhar no 3DS Max.

  2. 2

    Abra o 3DS Max e carregue o modelo que você está trabalhando. No caso de imagens de textura, abra a biblioteca de materiais, clicando no botão que se parece com uma bola de várias cores no fundo, localizada na barra de ferramentas, na parte superior da janela do 3DS Max. Quando você passa o mouse sobre o botão, ele deve indicar que é o "Materials Editor". Selecione a caixa quadrada, à direita do retângulo colorido ao lado de "Diffuse" e selecione Bitmap no menu pop-up.

  3. 3

    Localize o arquivo de imagem onde ele foi salvo. Ao trabalhar em um projeto 3DS Max, o melhor é usar os diretórios do projeto, de modo que você possa copiá-lo sem quaisquer arquivos ausentes. Ao abrir um arquivo PSD, terá dois botões de rádio. Selecionar "Collapsed Layers" ​​irá fundir sua pilha de camadas e usar a imagem composta. Se você selecionar Individual Layer, você verá miniaturas de suas camadas, juntamente com os nomes das camadas subsequentes. Você pode selecionar a camada que deseja usar e clicar em "OK" para usar essa camada do seu arquivo PSD.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível