Mais
×

Como importar um Save no PCSX2

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

O emulador PCSX2 permite jogar jogos originais, backups ou modificados para Playstation 2 no computador. Os usuários do PCSX2 postam arquivos save para diferentes títulos em sites sobre games. Esses arquivos permitem que você comece o jogo de um certo nível ou dão ao personagem um estoque de itens de graça. Para usar um arquivo save baixado no PCSX2 você precisa primeiro importá-lo. Esse processo transfere o arquivo save para o memory card virtual do programa para que o jogo possa acessá-lo.

Instruções

PCSX2 permite controlar sua experiência de jogo. (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Baixe PS2 Save Builder a partir de um site de modificações para PCSX2 ou PlayStation . Dê um duplo clique no arquivo EXE baixado para iniciar a instalação. Clique em "Next" e concorde com os termos e condições. Clique em "OK" para instalar o programa e clique em "Finish".

  2. Baixe um save de jogo para PlayStation 2. Eles podem ser encontrados em vários sites, como GameFAQs e GameShark.

  3. Inicie o PS2 Save Builder. Clique em "Open". Navegue até o save baixado e clique duas vezes sobre ele para abrir.

  4. Copie o número root/ID que aparece na parte superior da janela. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione Nova Pasta. Na caixa de nome, cole o número root/ID.

  5. Selecione os nomes dos arquivos no PS2 Save Builder . Clique em "Extract". Selecione a pasta criada como destino de extração. Clique em "Save". Repita esse processo se você tiver outro arquivo save para importar. Saia do PS2 Save Builder quando terminar.

  6. Abra um programa de gravação de CD. Coloque a pasta contendo os arquivos save extraídos em um CD, mas não grave os arquivos no CD. Use o programa de gravação para fazer um arquivo ISO que contém a pasta.

  7. Salve o ISO na pasta que contém o arquivo boot.elf. Inicie o PCSX2. Clique em "Config" e "Graphics". Selecione todos os plug-ins gráficos disponíveis e clique em "Configure" e "CPU".

  8. Clique nas caixas de seleção ao lado de "VU0rec", "EERec" e "VU1rec" para habilitar essas opções. Clique em "Configure " e "Advance ". Clique em "Defaults" e "OK."

  9. Clique em "File" . Selecione "Open ELF file and ISO Image". Abra o arquivo boot.elf. Clique no arquivo ISO que você criou. Uma nova janela será aberta.

  10. Pressione o botão "círculo" no controle de PlayStation 2. Caso não tenha um controle conectado ao PC, pressione a tecla que você atribuiu como círculo no PCSX2.

  11. Selecione CDFS. Clique em "OK". Clique no nome do arquivo ISO. Pressione o botão "X" se você precisar selecionar mais de um arquivo ISO. Pressione o botão "R1" e clique em "Copy" e "OK".

  12. Pressione o botão "triângulo". Clique em mc0 :/ ou mc1 :/. Clique em "OK". Pressione "R1" e clique em "Paste". Os arquivos de save serão importados para o memory card do PCSX2.

O que você precisa

  • Memory card formatado do PCSX2
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article