×
Loading ...

O que fazer quando uma impressora HP não quer ligar?

Atualizado em 19 julho, 2017

Problemas em impressoras incluem falhas de inicialização, o que pode ser algo assustador, se você estiver tentando imprimir documentos importantes. Há vários fatores que podem fazer com que sua máquina não ligue, includindo problemas de hardware. Através de tentativa e erro, é possível determinar o que está impedindo a inicialização de sua impressora HP.

Instruções

Saiba o que fazer quando uma impressora HP não ligar (Patrick Ryan/Lifesize/Getty Images)
  1. Conecte o cabo de força da impressora na tomada. Pressione o botão de ligar da máquina e espere que o indicador luminoso acenda ou comece a piscar. Se a luz não acender, pressione o botão novamente. Note que algumas impressoras HP levam um tempo antes de iniciar, então espere um pouco. Não segure o botão de ligar por muito tempo, já que isso pode fazer com que o aparelho desligue logo após ter sido ligado.

    Loading...
  2. Desconecte o cabo de força e o módulo de alimentação da tomada e procure por danos visíveis. Se o cabo estiver danificado e a impressora ainda estiver na garantia, é possível que ele seja reposto pela empresa. Note que o cabo de força está anexado ao modulo de alimentação (que parece um adaptador de notebook). Desconecte-o da impressora e plugue o cabo de força na tomada. Se a luz verde do módulo não acender, contate a HP para substitui-lo.

  3. Plugue o módulo de alimentação na impressora; depois, conecte o cabo de força na tomada. Certifique-se que ele esteja anexado propriamente ao módulo. Se, ainda assim, a impressora não ligar, tente plugar o cabo em outra tomada. Caso ela ligue dessa vez, o problema está na tomada.

  4. Desconecte o conector USB localizado na parte de trás da impressora e ligue a máquina. Se a impressora ligar sem o cabo USB, ele pode ser o responsável pelo problema. Considere a troca do cabo, se esse for o caso.

Loading...

Dicas

  • Se mesmo após esses passos a impressora não ligar, considere a ideia de trocá-la por uma nova. Se ela estiver na garantia, vá para a loja da HP mais próxima e informe-se sobre a troca da máquina.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...