on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como imprimir em borracha de silicone

Imprimir em um material como borracha de silicone requer algum planejamento. Afinal, você não pode fazê-lo através de sua impressora. Mesmo assim, é possível realizar a tarefa usando uma técnica antiga de impressão que transferirá a imagem desenhada diretamente para a borracha.

Instruções

Imprima em borracha de silicone para fazer uma impressão duradoura (green silicone wristband image by Georgiy Pashin from Fotolia.com)
  1. Faça o design que quer imprimir desenhando-o em uma folha de cartolina com uma caneta ou um lápis. Mantenha-o simples e use apenas uma cor. Suavize os detalhes simplificando-os, já que eles não são muito bem transferidos para o modelo.

    Loading...
  2. Corte o desenho com cuidado usando um estilete afiado. A área do desenho que você fez será jogada fora. Você fará um espaço negativo, então tenha cuidado para não cortar a área fora da área do desenho.

  3. Lave a borracha de silicone com água morna com sabão e deixe-a secar completamente. Passe a fita de pintor no modelo do desenho prendendo-o. Prenda o modelo o mais justo possível à superfície.

  4. Mergulhe a ponta da esponja na tinta acrílica. Aplique a tinta em bordas suaves ao longo das áreas recortadas do modelo. Tenha cuidado ao redor da borda do corte para evitar que entre tinta abaixo dela. Isso pode ser evitado removendo a tinta da borda do modelo.

  5. Remova a fita e retire o modelo de cima da borracha de silicone. Fazer isso antes da tinta secar não grudará na cartolina e não descascará depois. Deixe a tinta secar por 24 horas.

Loading...

O que você precisa

  • Caneta ou lápis
  • Cartolina
  • Estilete
  • Fita de pintor
  • Borracha de silicone
  • Esfregão de esponja
  • Tinta acrílica

Referências

Loading ...
Loading ...