×
Loading ...

Como imprimir o conteúdo de um ListBox do VBA

Atualizado em 20 julho, 2017

Imprimir o conteúdo de um ListBox do Visual Basic for Applications (VBA) pode ajudar você a ver o conteúdo do controle enquanto está depurando os erros de um programa. O VBA pode ser usado em qualquer aplicativo do Microsoft Office, incluindo o Access. Um ListBox geralmente é usado no Access para dar ao usuário opções adicionais de classificação de dados. Use a propriedade ItemData para acessar os itens da caixa, especificando o número da linha, e os exiba através da janela Immediate.

Instruções

Escreva programas VBA no Access (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Abra o Microsoft Access, clique na aba Criar e clique em "Design de formulário" para criar um formulário novo. Clique em List Box no painel Controles e clique no formulário para adicionar uma nova caixa de combo. Clique em Botão para adicionar um novo botão. Adicione um outro botão usando o mesmo processo.

    Loading...
  2. Clique com o botão direito no primeiro botão e clique em Propriedades. Clique na aba Evento, selecione "[Procedimento do Evento]" e clique na elipse para criar um evento para esse botão.

  3. Adicione o seguinte código no evento de clique do botão para adicionar quatro ítens à caixa:

    Me.List0.RowSourceType = "Value List" Me.List0.AddItem ("item 1") Me.List0.AddItem ("item 2") Me.List0.AddItem ("item 3") Me.List0.AddItem ("item 4")

  4. Volte para o Microsoft Access e clique com o botão direito no primeiro botão. Clique em Propriedades e clique na aba Evento, selecione "[Procedimento do Evento]" e clique na elipse para criar um evento de clique para esse botão.

  5. Adicione o seguinte código para imprimir o conteúdo da ListBox na janela Immediate:

    Dim X For X = 0 To 3 Debug.Print (Me.List0.ItemData(X)) Next X

  6. Volte para o Microsoft Access e clique em "Visualizar" para abrir o formulário. Clique no primeiro botão para popular o controle da ListBox; clique no segundo botão para imprimir o conteúdo na janela Immediate.

Loading...

O que você precisa

  • Microsoft Access

Referências

Loading ...
Loading ...