Mais
×

Como imprimir cores fluorescentes

As cores fluorescentes são muito brilhantes porque absorvem luz ultravioleta. Imprimi-las é considerado um trabalho personalizado, que é mais caro que os trabalhos de impressão normais e requer tratamento especial.

Instruções

Imprimir cores fluorescentes requer um trabalho personalizado (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Consulte sua gráfica local para obter informações sobre o valor, tipos de papel e cores que sairão bem em impressoras digitais ou offset antes de tomar uma decisão sobre o trabalho de impressão.

  2. Selecione o papel pela qualidade, quantidade, tamanho, direção das fibras, peso, nome da marca, classificação e cor (papel branco é recomendando para todas as impressões fluorescentes).

  3. Selecione o número de cores fluorescentes a serem usadas. Quanto mais cores, mais caro será a impressão, porque o operador da máquina terá que limpar os roletes cada vez que uma nova cor for adicionada.

  4. Certifique-se de ver uma prova antes da impressão. A maioria das tintas fluorescentes parece diferente na amostra de cores do que é no papel. Essas tintas contêm mais óleos que as tintas normais, por isso possuem menos pontos para cores vivas em papéis mais baratos, que podem não ser satisfatórios para o seu trabalho de impressão.

Dicas

  • A tinta fluorescente é melhor usada em um papel não revestido de alta qualidade.

Aviso

  • As cores fluorescentes desbotarão em algumas semanas quando forem expostas à luz solar direta.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article