Mais
×

Como imprimir um encarte que se ajuste a uma caixa de CD

Atualizado em 17 abril, 2017

Personalize seus CDs e DVDs com uma caixa customizada. Redefinindo as margens em um programa de edição de texto padrão, como o Microsoft Word, você pode criar um modelo de tamanho simples que será de fácil impressão. O tamanho da parte da frente da caixa de CD é de 12 x 12 cm.

Instruções

Imprima caixas de CD's customizadas para CD's de músicas, fotos e DVD's de casamentos (cd/DVD closed jewel case (with paths) image by Tristano Ajmone from Fotolia.com)
  1. Ajuste o tamanho do papel com o tamanho da caixa do CD. Abra o editor de texto que você está usando para imprimi-lo. Na barra de menu, clique em "Arquivo" e selecione "Configuração de página". Clique na aba "Tamanho do papel" e depois em "Customizar." Digite "12 cm", tanto na largura quanto na altura.

  2. Retire as margens. Depois de configurar o tamanho do papel, clique na guia "Margens" e, em seguida, defina as margens esquerda, direita, superior e inferior em "zero". Clique em "OK".

  3. Adicione o seu design. Seu editor de texto ou programa de imagem deve mostrar um quadrado de 12 cm sem margens. Adicione a imagem da capa e qualquer texto apropriado.

  4. Imprima o encarte do seu CD. Assim que o projeto for concluído, clique em "Visualizar Impressão" para ver como ele ficará. Coloque o papel na impressora. A cartolina será mais resistente do que o papel. Clique em "Imprimir" e seu encarte estará em suas mãos.

  5. Recorte o desenho do encarte e coloque-o dentro da caixa.

Dicas

  • Se o seu projeto não se encaixar exatamente na caixa, aumente o tamanho do papel para um quadrado de 12,7 cm e corte para caber. É possível imprimir mais de uma cópia do projeto em uma única folha de cartolina, selecionando "duas páginas por folha", no menu "Configurações de página".

O que você precisa

  • Editor de texto ou programa de criação de imagem
  • Cartolina
  • Impressora
  • Tesoura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article