Como imprimir envelopes para convites

Escrito por erica sweeney | Traduzido por andressa ferrari arevalo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como imprimir envelopes para convites
Faça seus envelopes personalizados. (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Mandar fazer envelopes customizados para enviar seus convites pode ser bem caro e tomar tempo. Então, para economizar tempo e dinheiro, imprima seus próprios envelopes para convites em casa. O Microsoft Word 2007 permite que você o faça facilmente. Usando o Word você pode adequar a letra e imprimir em qualquer tipo de envelope. Tudo que você precisa é comprar os envelopes e enfeitá-los como quiser para imprimir envelopes de convite com aparência profissional.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Compre envelopes em qualquer loja de artigos para escritório ou papelaria. Há de todas as formas, tamanhos, texturas e cores para você escolher um que combine com o tipo de convite que você enviará.

  2. 2

    Abra o Microsoft Word 2007 e clique em "Correspondências" na barra de ferramentas.

  3. 3

    Clique em "Envelopes" na seção "Criação"

  4. 4

    Clique em "Envelope" quando a caixa com as opções "Envelopes e Etiquetas" aparecer. É possível que essa caixa já abra em "Envelopes", então, provavelmente, esse passo seja desnecessário.

  5. 5

    Preencha o endereço do destinatário na caixa de "Endereço do Destinatário". Envelopes de convite devem ter o nome de todos que forem convidados - por exemplo: Sr. e Sra. Silva, Sr. Silva e família. Não se preocupe com a fonte nessa etapa - ela poderá ser mudada depois.

  6. 6

    Digite seu endereço na caixa "Remetente". Assim como o destinatário, você pode mudar a fonte depois.

  7. 7

    Clique em "Opções". Use o menu que aparece em "Opções de Envelope" para mudar o tamanho do envelope, se necessário. A embalagem dos envelopes que você comprou deve ter informações sobre o tamanho do envelope. É muito importante que você coloque o tamanho certo do envelope para a impressão sair corretamente.

  8. 8

    Ajuste a fonte do "Destinatário e Remetente". Clique em "Fonte" em cada sessão e mude o estilo e o tamanho da fonte. Você também pode deixar em negrito, itálico ou escolher outra opção, dependendo da fonte.

  9. 9

    Ajuste a localização do endereço do destinatário e do remetente no envelope. Em cada sessão, clique nas setas da caixa "Da esquerda" e "De cima". Abaixo, aparecerá uma prévia com a mudança do endereço conforme seu ajuste. Deixe tudo alinhado do jeito que você achar melhor.

  10. 10

    Clique na aba "Opções de Impressão". Esse passo é importante, pois você deve selecionar como vai colocar o envelope em sua impressora. Escolha a forma correta, tanto se irão com a frente para cima ou para baixo e se devem ser colocados manualmente na impressora. Tudo isso dependerá do tipo de impressora que você tem. Consulte o manual da impressora para esse tipo de informação, caso você tenha dúvidas. Clique em "OK" e você irá retornar para a caixa "Envelopes e Etiquetas".

  11. 11

    Coloque os envelopes na sua impressora. Clique em "Imprimir", assim que você tiver tudo formatado e arranjado do jeito que você quer. Imprima um envelope primeiro para ter certeza de que o layout está certo. Assim que você confirmar que a impressão está correta, imprima todos os envelopes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível