Como imprimir fotos a partir de vídeos

Escrito por kristy barkan | Traduzido por karyn meyer
Como imprimir fotos a partir de vídeos
Imprimir fotos a partir de vídeos pode ser fácil e rápido (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Vídeos são frequentemente abarrotados de imagens que ficariam fantásticas como fotografias. Se você possui um arquivo de vídeo que deseje transformar em uma pilha de fotos luxuosas, existe uma grande variedade de maneiras para fazê-lo e, felizmente, a maior parte delas é simples e direta. Imprimir suas fotos não tomará mais do que algumas horas e a maior parte deste tempo será gasto escolhendo as molduras perfeitas para a impressão.

Instruções

    Utilize o programa Quicktime Player

  1. 1

    Faça o download do vídeo player gratuito QuickTime no site da Apple. Este software está disponível para Windows e MAC OS X e pode ser utilizado para imprimir um quadro único da maior parte dos tipos comuns de arquivo de vídeo.

  2. 2

    Clique duas vezes no arquivo de instalação do QuickTime e siga as instruções mostradas na tela.

  3. 3

    Execute o programa, selecione "Arquivo" (file) e "Abrir" (open) e navegue até o arquivo de vídeo do qual você deseja imprimir uma foto.

  4. 4

    Clique na barra localizada na parte inferior da tela e movimente o indicador de progresso do vídeo até localizar o quadro que gostaria de imprimir.

  5. 5

    Selecione "Arquivo" (file) e depois "Imprimir" (print). Escolha sua impressora no menu e clique em "Propriedades" (properties) para especificar o layout e o tipo de papel para a foto.

  6. 6

    Clique em "OK" e sua foto será impressa.

    Utilize o programa MPEG Streamclip

  1. 1

    Faça o download do programa MPEG Streamclip no site Square 5. MPEG Streamclip é um conversor de vídeo gratuito para Mac e PC que, entre outras funções, pode salvar um quadro único de um vídeo como arquivo de imagem.

  2. 2

    Abra o programa, clique em "Arquivo" (file) e depois "Abrir arquivo" (open file) e selecione o vídeo do seu interesse.

  3. 3

    Navegue até o quadro que deseja imprimir, clique em "Arquivo" (file) e depois em "Exportar quadro" (export frame). Escolha o nível de qualidade e o tipo de arquivo e clique em "OK". O quadro será salvo como um arquivo de imagem.

  4. 4

    Abra o arquivo de imagem no visualizador de sua preferência e imprima.

    Faça uma captura de tela

  1. 1

    Abra seu arquivo de vídeo e execute-o no player de sua preferência.

  2. 2

    Dê pausa no vídeo quando chegar ao quadro que você deseja transformar em fotografia.

  3. 3

    Aperte e segure as teclas "Alt" e "Print Screen" em um computador Windows ou aperte e segure as teclas "Command", "Shift" e "4" nesta ordem se seu computador for Mac. Em um PC, isso irá capturar uma imagem de qualquer coisa que estiver na janela ativa do desktop e salvar no clipboard. No caso do Mac, utilize a cruz para selecionar a seção da tela que deseja copiar.

  4. 4

    Abra o editor de imagem ou processador de texto de sua escolha e crie um novo arquivo. Clique com o botão direito no documento ou imagem vazios e selecione "Colar" (paste). Uma cópia da imagem no quadro aparecerá no documento.

  5. 5

    Navegue até a função de impressão do programa, selecione sua impressora e imprima a imagem.

O que você precisa?

  • Internet
  • Impressora
  • Papel fotográfico

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível