×
Loading ...

Como imprimir letras do alfabeto coloridas em casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você estiver ensinando às crianças a ler e escrever, começar com as letras do alfabeto é uma das primeiras escolhas. Imprimir letras grandes e coloridas pode ser uma maneira divertida de decorar uma sala. As letras também podem servir para auxiliar o ensino. Por exemplo, você pode dar várias letras para as crianças e pedir para elas soletrarem palavras, ou mostrar letras distintas para os estudantes e pedir para eles dizerem palavras que comecem com essas letras.

Instruções

A personagem Maria, em A Noviça Rebelde disse: "Quando você lê, você começa com A-B-C" (alphabet charakter image by pershing from Fotolia.com)
  1. Abra um software de edição de texto, como o Microsoft Word, e escreva as letras do alfabeto. Aperte a tecla de "Enter" depois de cada letra para que elas fiquem em linhas separadas.

    Loading...
  2. Escolha todas as letras e formate-as com uma fonte fácil de ler, tal como Verdana ou Arial, usando o menu de "Fonte". Aumente o tamanho usando o menu do "Tamanho da fonte" até que cada letra ocupe uma página inteira.

  3. Escolha cada letra individualmente e, no menu de "Cor da fonte", mude a cor dela para uma cor que você queira utilizar.

  4. Escolha todas as letras e adicione um contorno preto utilizando o menu "Efeitos da fonte".

  5. Imprima as letras em cartolina e recorte-as com as tesouras.

Loading...

O que você precisa

  • Software de edição de texto
  • Impressora
  • Cartolina
  • Tesouras

Referências

Loading ...
Loading ...