Mais
×

Como imprimir as mãos e os pés de um bebê com tinta

Atualizado em 23 março, 2017

Os bebês crescem muito rápido. Antes que você perceba, eles se tornarão pré-escolares e seus dias infantis se transformarão em vagas memórias. Uma maneira de lembrar esses momentos preciosos é criar impressões da mão e do pé da crianças com tinta. Elas durarão bastante e poderão ser usadas para adicionar um toque especial à muitos presentes e projetos. Cartões de agradecimento, álbuns e anúncios são apenas alguns dos itens que poderão ganhar o toque especial da impressão dos pezinhos e mãozinhas do seu filho.

Instruções

Pezinhos impressos com tinta são ótimos presentes para se guardar (Inked stamped impressions of a newborns feet. image by ryasick from Fotolia.com)
  1. Compre um kit de tinta que seja seguro para imprimir o pé e a mão do bebê. Esses kits são atóxicos, livres de ácido e manchas. Eles podem ser encontrados em lojas de departamento infantil.

  2. Limpe as mãos e os pés do bebê com lenços umedecidos, para garantir que estejam livres de óleo e sujeira. Pressione uma mãozinha na almofada de tinta e, em seguida, sobre o item onde quiser imprimir. Ao transferir a impressão, pressione-a com firmeza e a segure alguns segundos. Repita essas etapas em todas as mãos e pés.

  3. Lave a tinta restante das mãos e dos pés do bebê. Você poderá usar um pano com sabão neutro ou lenços umedecidos para remover a tinta.

Dicas

  • Aguarde o bebê dormir para imprimir as mãos e os pés.

O que você precisa

  • Almofada para carimbo
  • Lenços
  • Pano
  • Sabão neutro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article