Como fazer e imprimir panfletos de produtos caseiros

Escrito por krystal wascher | Traduzido por luciana ferraz
Como fazer e imprimir panfletos de produtos caseiros
Crie panfletos para seus produtos caseiros para promover as vendas na comunidade (baby-sitters poster image by robert mobley from Fotolia.com)

Se você vende produtos caseiros para se sustentar ou como hobby, irá precisar de alguma propaganda local para espalhar a notícia sobre seus produtos. A propaganda não precisa ser cara, especialmente se sua margem de lucro ou potencial de ganho forem relativamente baixos. Criar panfletos para promover seus produtos feitos à mão pode ser tão efetivo quanto, ou possivelmente até mais efetivo do que colocar um anúncio no jornal. Você pode enviar pelo correio ou entregar os panfletos diretamente na casa ou no escritório dos potenciais consumidores; é mais provável que vejam sua promoção e respondam do que se você colocar um anúncio no jornal local em uma seção com diversos outros anúncios.

Instruções

  1. 1

    Abra um novo documento ou página em seu programa de processamento de texto ou software de criação de documentos. Para usuários de computador mais inexperientes, um aplicativo como o Microsoft Word ou Paint serão suficientes para criar um folheto básico, mas sofisticado. Se for um usuário intermediário ou avançado e quiser fazer ou usar seus próprios gráficos ou imagens alteradas, pode usar aplicativos como Adobe Photoshop, Pixelmator ou Publisher 2000 para este projeto. O software que usar é relativamente irrelevante, e é apenas uma questão de preferência pessoal. O aspecto mais importante do seu folheto será a mensagem. Portanto, contanto que seu aplicativo seja capaz de suportar textos e imagens, tudo dará certo.

  2. 2

    Crie um título forte e interessante e coloque no topo do folheto. A fonte do título deve ser maior que a fonte do texto no resto do panfleto. Seu título deve resumir a mensagem geral que você quer passar. Ele deve também instigar o leitor a continuar lendo para ter mais informações. Por exemplo, se você faz e vende biscoitos caseiros, o títulos poderia ser "Os biscoitos mais deliciosos do país feitos bem aqui na sua cidade". Se tiver dificuldade em criar um título sucinto ou cativante, pode usar o nome do seu negócio.

  3. 3

    Forneça detalhes sobre o produtos. Diga exatamente o que está vendendo, se tem alguma qualidade ou benefício especial, se os lucros vão para a caridade e se está oferecendo algum tipo de preço promocional, tratando assim seu folheto também como um cupom. Você pode escolher escrever sua "técnica de venda" em um parágrafo; no entanto, definir todos os pontos em tópicos separados pode ser mais atraente e fácil para os leitos verem e compreenderem rapidamente. Você pode também inserir uma foto do produtos ou desenho relevante no folheto para deixá-lo mais interessante.

  4. 4

    Complete o panfleto dizendo aos leitores onde podem contatá-lo e comprar seus produtos. Se você tiver um site, inclua essa informação nessa seção. Se não, inclua seu número de telefone e endereço de e-mail ou um endereço físico onde possa ser encontrada. Se você vende produtos em feiras de rua ou de artesanato, diga aos leitores onde exatamente podem encontrar seus produtos.

  5. 5

    Imprima seu folheto conectando uma impressora jato de tinta ou laser no computador através de um cabo USB. Se nunca usou a impressora com o computador antes, pode ser necessário instalar um programa para isso. Este processo envolve colocar o CD que veio com a impressora no drive do computador e seguir os passos para a instalação. Coloque papel branco ou colorido na bandeja da impressora. Escolha a opção "Arquivo" (File) na barra de menu localizada no topo da página e clique na opção "Imprimir" (Print). Uma janela será aberta e permitirá que você escolha quantas cópias quer imprimir. Escolha o número adequado de cópias e clique na opção "Imprimir" novamente.

O que você precisa?

  • Computador
  • Impressora
  • Papel

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível