on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como imprimir em papel comestível

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Imprimir em papel comestível é uma maneira de decorar com bom gosto tortas e biscoitos. Um chef de cozinha chegou até mesmo a criar um menu inteiro usando a técnica. A impressão comestível é cara e requer uma impressora exclusiva para esta finalidade, então, certifique-se que vai utilizá-la muitas vezes antes de comprar o equipamento adequado.

Instruções

Decorar bolos com papel comestível tornou-se popular (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Compre ou reserve uma impressora Canon ou Epson para suas impressões. Vários fornecedores de tinta e papel comestível listam quais impressoras trabalham bem com seus produtos. Se você decidir usar uma impressora antiga, terá que limpar resíduos da tinta comum antes de usar o equipamento para impressão comestível. Cerifique-se que a impressora que você quer usar é adequada para este fim pesquisando em sites de fornecedores de tinta comestível.

    Loading...
  2. Coloque cartuchos de tinta comestível em sua impressora. Lembre que se esta for uma impressora já previamente utilizada, você vai precisar limpá-la antes para evitar substâncias tóxicas. Tintas comestíveis para impressão podem ser encontradas com facilidade na internet.

  3. Use um programa de tratamento de imagens para criar o desenho ou texto que quer imprimir. Algumas empresas sugerem que você use o programa próprio delas. Várias dessas companhias também oferecem modelos.

  4. Decida o tamanho de sua imagem. Se você quiser várias imagens para cupcakes ou uma folha grande para bolo, vai ter que escolher papel comestível especial para glacê.

  5. Compre papel comestível para glacê online (veja a seção Recursos abaixo). As mesmas empresas também vendem esse tipo de papel.

  6. Insira o cartucho de tinta comestível em sua impressora. Os cartuchos geralmente vêm com instruções, caso você tenha dúvidas durante a instalação.

  7. Coloque uma folha de papel comestível em sua impressora, seguindo as instruções da embalagem. Geralmente as folhas são colocadas de maneira que o lado que vai ficar sobre o glacê fique para cima. Faça uma impressão de teste, caso você não tenha certeza.

  8. Selecione a opção "Imprimir" no programa de tratamento de imagens e aguarde a impressão.

  9. Deixe a imagem secar antes de manipulá-la.

Loading...

Dicas

  • Você pode comprar o refil de cartuchos de tinta comestível para economizar.
  • Também é possível encontrar papel e tinta comestível to tipo Kosher.

Aviso

  • Verifique com os fabricantes que vendem tinta e papel comestível se sua impressora vai funcionar bem com os produtos.

O que você precisa

  • Computador
  • Impressora Epson ou Canon
  • Programa de tratamento de imagens
  • Cartuchos de tinta comestível
  • Papel para impressão comestível

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...