Mais
×

Como imprimir pequenos panfletos

Atualizado em 17 abril, 2017

Por que pagar uma gráfica profissional para criar panfletos promocionais para sua empresa quando você mesmo pode imprimi-las? Gaste dinheiro somente em impressões de grandes escalas e economize dinheiro fazendo as pequenas impressões em casa. Os mini panfletos são ferramentas de marketing simples mas úteis. Você pode criá-las utilizando o Microsoft Word ou qualquer outro programa de edição de textos.

Instruções

Use um editor de textos para economizar dinheiro e imprima você mesmo seu mini panfleto (business colleagues preparing for business meeting image by Vladimir Melnik from Fotolia.com)
  1. Abra o seu programa editor de textos e crie um novo arquivo. Vá para o menu da opção "Arquivos" e clique em "Novo".

  2. Ajuste as margens e a orientação da página. Vá para o menu e selecione a opção "Configuração da página". Clique na aba "Margem" e ajuste todas elas para 1,25 cm. Esse tamanho garantirá que sua brochura não ficará mal enquadrada no processo de impressão. Certifique-se de que a opção "Paisagem" está marcada e clique em "OK".

  3. Depois que tiver configurado a página básica, adicione colunas na sua brochura. O jeito mais fácil de fazer isso é utilizar o botão "Inserir gráficos". Desenho um gráfico que possua uma fileira de tamanho e 3 colunas de largura, selecione-o e clique com o botão direito para formar o gráfico. Na aba "Célula", coloque o tamanho dela para 1,5 cm. Ao fazer isso, você terá criado as linhas e uma área para textos e gráficos. De acordo com o site Goodwill Community Foundation, você também poderá mudar o tamanho de cada uma das colunas ao arrastar as margens esquerda e direita com o mouse até que elas fiquem do tamanho que você deseja.

  4. Organize a informação do panfleto. O modo como você escolhe dobrar a seu panfleto determinará o local onde estará o conteúdo a ser visualizado. Ele poderá ser dobrado em padrão de zig-zag, se você estiver procurando por uma forma mais descolada, ou pelo modo padrão, no qual as colunas externas se dobrarão em direção a coluna do meio.

  5. Use as formas predefinidas ou adicione gráficos no mini panfleto. Para usar as formas, vá para o menu "Inserir" e selecione a opção "formas". Segure o botão "Shift" e arraste o cursor pela tela para desenhar no formato desejado. Você poderá mudar a cor da parte de dentro e da linha ao clicar com o botão direito e selecionar a opção "Formatar o desenho". Para incluir o logo da sua empresa no panfleto, adicione uma imagem ao clicar na opção "Inserir" e depois em "Adicionar imagem através do arquivo". É recomendado o uso de aquivos com a extensão ".jpg".

  6. Adicione o texto. Para ter um bom resultado, utilize uma fonte que tenha um tamanho entre 10 e 13. Uma página pequena deverá ter letras grandes para capturar a atenção do leitor. Além disso, não se esqueça de incluir o endereço do seu negócio, telefone, e-mail e outras informações de contato.

  7. Imprima o mini panfleto. Vá para o menu da opção "Arquivos" e selecione "Imprimir". Escolha a opção "Redimensionar para tamanho do papel" e clique em "OK".

Dicas

  • Depois que construiu a brochura, clique no gráfico de 3 colunas para formatá-lo. selecione bordas cinzas claras ou a opção sem bordas para remover as linhas pretas que ficam em volta da brochura.

O que você precisa

  • Programa de edição de texto, como o MS Word
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article