Como imprimir pequenos panfletos

Escrito por katrina stackhouse | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como imprimir pequenos panfletos
Use um editor de textos para economizar dinheiro e imprima você mesmo seu mini panfleto (business colleagues preparing for business meeting image by Vladimir Melnik from Fotolia.com)

Por que pagar uma gráfica profissional para criar panfletos promocionais para sua empresa quando você mesmo pode imprimi-las? Gaste dinheiro somente em impressões de grandes escalas e economize dinheiro fazendo as pequenas impressões em casa. Os mini panfletos são ferramentas de marketing simples mas úteis. Você pode criá-las utilizando o Microsoft Word ou qualquer outro programa de edição de textos.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Programa de edição de texto, como o MS Word

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o seu programa editor de textos e crie um novo arquivo. Vá para o menu da opção "Arquivos" e clique em "Novo".

  2. 2

    Ajuste as margens e a orientação da página. Vá para o menu e selecione a opção "Configuração da página". Clique na aba "Margem" e ajuste todas elas para 1,25 cm. Esse tamanho garantirá que sua brochura não ficará mal enquadrada no processo de impressão. Certifique-se de que a opção "Paisagem" está marcada e clique em "OK".

  3. 3

    Depois que tiver configurado a página básica, adicione colunas na sua brochura. O jeito mais fácil de fazer isso é utilizar o botão "Inserir gráficos". Desenho um gráfico que possua uma fileira de tamanho e 3 colunas de largura, selecione-o e clique com o botão direito para formar o gráfico. Na aba "Célula", coloque o tamanho dela para 1,5 cm. Ao fazer isso, você terá criado as linhas e uma área para textos e gráficos. De acordo com o site Goodwill Community Foundation, você também poderá mudar o tamanho de cada uma das colunas ao arrastar as margens esquerda e direita com o mouse até que elas fiquem do tamanho que você deseja.

  4. 4

    Organize a informação do panfleto. O modo como você escolhe dobrar a seu panfleto determinará o local onde estará o conteúdo a ser visualizado. Ele poderá ser dobrado em padrão de zig-zag, se você estiver procurando por uma forma mais descolada, ou pelo modo padrão, no qual as colunas externas se dobrarão em direção a coluna do meio.

  5. 5

    Use as formas predefinidas ou adicione gráficos no mini panfleto. Para usar as formas, vá para o menu "Inserir" e selecione a opção "formas". Segure o botão "Shift" e arraste o cursor pela tela para desenhar no formato desejado. Você poderá mudar a cor da parte de dentro e da linha ao clicar com o botão direito e selecionar a opção "Formatar o desenho". Para incluir o logo da sua empresa no panfleto, adicione uma imagem ao clicar na opção "Inserir" e depois em "Adicionar imagem através do arquivo". É recomendado o uso de aquivos com a extensão ".jpg".

  6. 6

    Adicione o texto. Para ter um bom resultado, utilize uma fonte que tenha um tamanho entre 10 e 13. Uma página pequena deverá ter letras grandes para capturar a atenção do leitor. Além disso, não se esqueça de incluir o endereço do seu negócio, telefone, e-mail e outras informações de contato.

  7. 7

    Imprima o mini panfleto. Vá para o menu da opção "Arquivos" e selecione "Imprimir". Escolha a opção "Redimensionar para tamanho do papel" e clique em "OK".

Dicas & Advertências

  • Depois que construiu a brochura, clique no gráfico de 3 colunas para formatá-lo. selecione bordas cinzas claras ou a opção sem bordas para remover as linhas pretas que ficam em volta da brochura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível