×
Loading ...

Como imprimir transparências de retroprojetor

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mesmo na era dos computadores, o retroprojetor continua sendo uma ferramenta comum de ensino em sala de aula. Como professor, você pode criar seu próprio conjunto de transparências para anos de uso. Para fazer com que seu trabalho tenha um design profissional, imprima suas transparências usando um computador e uma impressora. Para melhores resultados, você terá que usar o tipo correto de transparência. Há dois tipos básicos: aquelas em que você escreve, e aquelas que podem ser usadas em uma impressora. Com as transparências corretas, pode imprimir suas próprias folhas de retroprojetor, usando o software de sua preferência.

Instruções

Imprima as suas próprias folhas de retroprojetor para suas aulas (Noel Hendrickson/Photodisc/Getty Images)
  1. Carregue a impressora com transparências imprimíveis. Verifique se você tem o tipo certo de transparências, visto que essas são as únicas que têm um revestimento que permitirá receberem a tinta de impressoras. Para um cuidado adicional, coloque uma transparência de cada vez e recarregue a impressora para cada trabalho de impressão.

    Loading...
  2. Abra seu software de edição preferido e crie sua transparência. Tenha em mente que mesmo que o projetor amplie a imagem, fontes pequenas ainda podem ser difíceis de ler. Use uma fonte grande e abundância de espaço. Muitas palavras ou imagens serão mais difíceis de discernir. Lembre-se de simplificar e concentrar cada transparência em um único tópico ou ponto.

  3. Imprima como faz normalmente. Dependendo da impressora e do software, você pode ter uma opção no menu de impressão para selecionar o tipo de papel usado. Se este for o caso, você deve ter uma variedade de tipos. Escolha o que diz transparência ou a opção mais próxima. A maioria das impressoras mais modernas é capaz de determinar a superfície de impressão, e escolherá automaticamente.

  4. Retire a transparência de sua impressora. Normalmente, as caixas de transparências para impressão vêm com folhas de papel entre elas que devem ser usadas para proteger suas páginas. Se a sua marca não vem desta forma, use papel comum entre as transparências. Isso não somente as protegerá, como também facilitará ver o que está em cada uma antes de colocá-la no projetor.

Loading...

Dicas

  • Use um furador para manter suas transparências em um fichário. Ele ajuda a mantê-las organizadas por ordem de uso e as torna fáceis de armazenar e acessar.

O que você precisa

  • Transparências de retroprojetor para impressão
  • Software de edição
  • Impressora

Referências

Loading ...
Loading ...