×
Loading ...

Como imprimir vários documentos do Word sem abri-los

Atualizado em 17 abril, 2017

A era digital está inaugurando uma nova era de ambientes sem papel, mas ainda não foi aperfeiçoada ou transferida para todas as aplicações. Existem muitas razões para você imprimir vários documentos de uma vez, como quando você prepara grandes relatórios para a empresa. Todo o processo de abrir documentos e mandar imprimir pode ser bem demorado.

Instruções

Ganhe tempo no seu trabalho ao imprimir vários documentos do Word sem abrir nenhum deles (document image by Marvin Gerste from Fotolia.com)
  1. Abra uma janela do "Windows Explorer". Ela não é a mesma da internet, mas sim um jeito de você ver vários arquivos e pastas no disco rígido. Há várias maneiras de se fazer isso dependendo da versão do Windows sendo utilizada. Um deles consiste em clicar no menu "Iniciar" e depois no ícone "Meu computador".

    Loading...
  2. Navegue pela pasta onde estão os documentos que você deseja imprimir. Essa localização deles variará dependendo do seu sistema. Alguns são bem simples com apenas um computador, disco rígido e documentos bem organizados na pasta "Meus Documentos". Outros já podem ser bem complexos com vários computadores que podem ou não estar presentes, mas estão conectados através de uma rede e os documentos salvos em diferentes locais.

  3. Se os documentos que você quer imprimir não estiverem juntos, coloque-os em uma mesma pasta. Há algumas maneiras de mover vários arquivos de uma vez sem precisar abri-los. Uma das técnicas mais fáceis é selecionar o arquivo e clicar em "Copiar Arquivo" ou "Mover Para". Essas opções aparecem quando você clica com o botão esquerdo ou no menu "Editar".

  4. Abra a pasta onde estão documentos e selecione todos eles. Se eles estiverem na mesma pasta o jeito mais rápido é selecionar o primeiro arquivo, segurar a tecla "Shift" e então selecionar o último arquivo. Todos os arquivos entre os dois serão selecionados automaticamente. Se somente alguns dos arquivos da pasta devem ser impressos, selecione um por um enquanto segura a tecla "Ctrl".

  5. Clique com o botão direito em qualquer um dos arquivos selecionados e um menu aparecerá. Selecione a opção "Imprimir" e o computador fará todo o resto do processo automaticamente. Por ser o programa que gera o documento, o Word será aberto e o processo automático começará.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...