Inchaço após a cirurgia de implantes dentários

Escrito por jerry shaw | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
Inchaço após a cirurgia de implantes dentários

Muitas vezes pode ocorrer inchaço após uma cirurgia de implante dentário

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

O inchaço ocorre depois da cirurgia de implante dentário pela mesma razão que pode ocorrer após qualquer cirurgia. A operação envolve o corte da gengiva para expor o osso e a perfuração no osso onde o implante será colocado. Às vezes, implantes dentários são realizados em etapas, de modo que cirurgia adicional é necessária. Por exemplo, um pilar pode ser colocado um tempo depois. A gengiva é reaberta para expor o implante, de modo que o pilar possa ser anexado. O tecido da gengiva é então fechado e uma coroa será posteriormente anexada ao pilar.

Outras pessoas estão lendo

Desconforto

Todo este trabalho detalhado, seja feito de uma só vez ou em etapas, irá levar ao desconforto comum associado com qualquer tipo de cirurgia oral. O pós-operatório inclui inchaço das gengivas e do rosto, bem como hematomas. Estes sintomas podem durar entre um e dois dias, ou até mais. Pode haver dor e pequenos sangramentos.

Compressa

O tratamento para inchaço ao redor das gengivas e do rosto inclui compressas frias, lavagens bucais, gargarejos com água salgada e bochechos. Após a cirurgia inicial, geralmente o paciente deve colocar compressas frias na área inchada logo que chegar em casa. Aconselha-se a aplicar as compressas por 15 a 20 minutos, e então removê-las por cerca de 45 minutos. O processo é repetido por várias horas. A compressa ou bloco de gelo podem diminuir a dor e o inchaço.

Dor

Complicações sérias são incomuns na cirurgia de implante dentário. Mas sintomas podem incluir dor de dente, dor de garganta, inchaço nas amígdalas, gânglios no pescoço inchados e dor facial. Em alguns casos, antibióticos, medicamentos antivirais e remédios anti-inflamatórios para dores são usados.

Cura

Além do inchaço, a cura geral de cada procedimento depende da pessoa e do procedimento. A cura completa do implante pode levar de 6 semanas a vários meses, de acordo com a Faculdade de Odontologia da Universidade de Iowa. Inchaço pode ocorrer após cada etapa cirúrgica.

Aviso

Após cada etapa da cirurgia, você deve comer alimentos macios por vários dias. Se o inchaço ou desconforto piorar dias após a cirurgia, fale com o dentista. Antibióticos e analgésicos podem ser necessários.

Avanços

Estas complicações pode ser evitadas com os mais recentes avanços na odontologia. Novos procedimentos altamente tecnológicos usados por cirurgiões envolvem a colocação de implantes minimamente invasiva. O inchaço, hematomas ou dor não são previstos. Ao contrário das técnicas convencionais, em que as incisões são feitas na gengiva e a gengiva é puxada para fora do osso, a colocação minimamente invasiva não requer tais procedimentos cirúrgicos. Um pequeno círculo de gengiva é retirado, o que permite a colocação, explicam os Doutores Kenneth L. Halpern e Emily B. Halpern do Long Island Team Implantology de Roslyn Heights, Nova Iorque.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media