Inchaço na pele e perda de pelo na cabeça de um cachorro

Escrito por heather vecchioni | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Inchaço na pele e perda de pelo na cabeça de um cachorro
A perda de pelos e inchaços na cabeça de seu cachorro podem ter sido causados por vários motivos, incluindo alergia (dog image by Bobi from Fotolia.com)

Se você percebeu que seu cachorro está perdendo muito pelo e está com um inchaço na cabeça, você deve estar preocupado. Isso obviamente não é normal e pode ter sido causado por um problema de pele. Existem várias causas diferentes para esse tipo de doença de pele, e todas podem ser tratadas com a ajuda de um veterinário.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

Um cachorro que está passando por perda de pelos em sua cabeça pode mostrar vários sintomas relacionados a isso. O pelo pode ficar mais fino, ou o cão pode ter alguma parte com uma grande falta de pelo, de acordo com o Dr. Holly Nash da Pet Education.com. A perda de pelo também pode apresentar-se como pequenas áreas de calvície. A pele por baixo pode ficar vermelha e irritada ou grossa e áspera. Os galos na pele do animal podem aparecer vermelhos, e podem ser pequenos ou grandes, dependendo da causa. Esses inchaços podem às vezes fazer com que o cachorro se coce excessivamente e podem conter fluido.

Causas

As alergias são muitas vezes uma causa comum para os inchaços e a perda de pelo na cabeça de um cachorro. Os animais às vezes desenvolverão áreas com galos, acompanhadas de perda de pelo, quando estão com alergia. Além disso, as infecções bacterianas, como pioderma ou foliculite, também podem causar esses tipos de sintomas. O dr. Nash também afirma que a sarna demodécica pode causar pústulas e perda de pelo em um cachorro.

Diagnóstico

O veterinário do seu cão provavelmente realizará um exame minucioso e alguns testes para diagnosticar o que está causando os inchaços e a perda de pelo na cabeça do animal. Raspar a pele é normalmente feito para testar alergias e sarna. As culturas e biópsias também podem ser necessárias para diagnosticar definitivamente a razão para os problemas de pele.

Tratamento

Se os inchaços e perda de pelo na pele do cachorro são causados por alergias, um veterinário pode prescrever anti-histamínicos e suplementos de ácido graxo para aliviar os sintomas. As infecções bacterianas são muitas vezes tratadas com antibióticos por longos períodos de tempos. Se os sintomas não sumirem, o motivo pode ser uma causa subjacente, como uma alergia ou desequilíbrio hormonal. A sarna demodécica é geralmente resolvida com banhos que contenham inseticida, como o amitraz.

Prevenção

Dependendo da causa dos inchaços e perda de pelo, os sintomas podem ser evitáveis. Se as alergias são a causa, manter seu animal tomando anti-histamínicos por bastante tempo pode impedi-las de voltar. Além disso, se o cachorro tem alergia a pulga, que era a causa dos sintomas, ele deve receber um preventivo contra pulgas durante todo o ano. A sarna demodécica é altamente contagiosa, e manter seu cão longe de animais que possam ter a condição pode impedir que ele a contraia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível