Mais
×

Inchaço pós castração em machos

Atualizado em 21 novembro, 2016

A castração se tornou uma cirurgia comum atualmente. Apesar disso, algumas complicações podem ocorrer. O inchaço pós-cirúrgico é um dos problemas moderadamente sérios ao qual os tutores devem ficar atentos.

O inchaço pós-cirúrgico é normal (Fuse/Fuse/Getty Images)

O que é castração?

A castração de cães machos é a remoção cirúrgica dos testículos do saco escrotal, feita tradicionalmente quando o animal está com seis meses. Um veterinário licenciado realiza esta cirurgia em uma sala de operação.

Castração de cães machos é a remoção cirúrgica dos testículos do saco escrotal (Purestock/Purestock/Getty Images)

Qual é a aparência normal do saco escrotal após a cirurgia?

A aparência normal do saco escrotal após a cirurgia é simplesmente uma dobra de pele pendurada no traseiro do cão. É flácida e morna.

O saco escrotal após a cirurgia é simplesmente uma dobra de pele (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)

Inchaço escrotal

De acordo com os veterinários Tracy Land e Monica Voci do site projectspayneuter.com [projeto castração], "Cães machos adultos possuem a maior incidência de complicações pós-operatórias menores após a castração." Estas complicações incluem o inchaço escrotal, que pode afetar mais de 50% dos cães castrados. Este inchaço pode ser desagradável, mas não dura muito tempo e não é perigoso.

Cães adultos possuem mais complicações pós-cirúrgicas (katja kodba/iStock/Getty Images)

Sangramento intra-escrotal

Um pequeno números de machos pode desenvolver sangramento no saco escrotal. Por vezes o sangue encherá o escroto, parecendo que está inchado -- pode até dar a impressão que a cirurgia foi errada. Este inchaço desaparecerá em cerca de dez dias, no entanto, não precisa de intervenção.

Um pequeno número de cães desenvolve sangramento no saco escrotal (RalphyS/iStock/Getty Images)

Tratando o inchaço

Embora o inchaço pareça dolorido, não dê aspirina canina para reduzir a dor. A aspirina é um anticoagulantes e pode piorar o sangramento. Invés disso, você pode aplicar compressas mornas na área afetada por dez minutos, duas a quatro vezes por dia. Use um pano ou toalha molhada para aplicar.

Aplique compressas mornas na área afetada (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article