×
Loading ...

Como incluir o nome de um pai falecido no convite de casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Planejar o texto para seu convite de casamento pode ser complicado, especialmente em situações especiais. Se você é uma noiva ou um noivo com um dos pais falecido, tenha maior cuidado ao colocar o nome no convite. Mais importante, procure não colocar o nome do falecido na parte superior do convite antes das palavras "convida você" ou "solicita a sua presença", pois isso cria uma impressão estranha de que é ele quem está emitindo o convite

Instruções

Tome cuidado extra ao adicionar um pai falecido no convite de casamento (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Considere quem você quer colocar como o emissor do convite. Tradicionalmente, os pais da noiva ou do noivo, ou ambos, são listados na parte superior do convite, seguido de “convidam você para o casamento de", seguido pelos nomes da noiva e do noivo.

    Se você quiser fazer o convite dessa forma, não inclua o nome da mãe ou do pai falecido no topo. Em vez disso, coloque os nomes do pai ou pais que estão emitindo o convite no topo e, em seguida, abaixo do nome da noiva ou do noivo, adicione uma linha em que se lê "filha do falecido" ou "filho do falecido", seguido do nome dele.

    Loading...
  2. Coloque o nome da noiva e do noivo na parte superior do convite para um convite mais moderno, ou se estiverem pagando pelo casamento. Debaixo de seus nomes, escreva "filha de" e "filho de", e liste os nomes dos pais da noiva e do noivo juntos. Basta escrever “do falecido” antes do nome do pai ou mãe falecido.

    Por exemplo, se a noiva tem um pai falecido e uma mãe viva, o convite pode ter o nome da noiva em uma linha, e na linha de baixo, "filha de" seguido do nome de sua mãe e, em seguida, “e do falecido” e o nome do pai.

  3. Coloque o nome do pai ou da mãe que está vivo em uma linha separada, se este tiver se casado novamente e, em seguida, na linha abaixo, escreva "e do falecido", seguido pelo nome. Por exemplo, se a mãe da noiva havia se casado novamente e seu pai é falecido, o convite pode ter o nome da noiva em uma linha e na seguinte ter "filha de" seguido pelos nomes da mãe e do marido, e em uma outra abaixo ter “e do falecido” seguido pelo nome do pai.

Loading...

Dicas

  • Considere omitir o nome do pai ou mãe falecidos nos convites e inclua uma dedicação especial em sua programação do casamento.

Referências

Loading ...
Loading ...