Mais
×

Como incluir subscritos no Facebook

Atualizado em 17 abril, 2017

Inserir caracteres especiais no Facebook nem sempre é fácil, mas é possível. Como regra, o Facebook não permite o formato Rich em atualizações de status e comentários. Entretanto, é possível formatar textos através de postagens por blogs e em Notas. Você pode utilizar subscritos e sobrescrito para incluir expressões matemáticas. Mesmo se não precisar desta ferramenta em suas postagens no Facebook, estas opções de formatação podem incrementar e tornar mais interessantes os textos dos seus posts.

Instruções

Aprenda a incluir subscrito e sobrescrito em suas postagens no Facebook (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Notas

  1. Clique em "Notas", no menu de navegação, à esquerda em sua página inicial ou perfil.

  2. Clique no botão "Escrever uma nota", no canto superior direito da página de Notas.

  3. Inclua um título para a Nota na caixa "Título".

  4. Digite no corpo do texto tudo o que quiser dizer na nota. Quando precisar formatar o texto em subscrito, inclua o código HTML da seguinte forma:

    Texto subscrito

  5. Clique no botão "Visualizar". Você deverá ver uma mensagem dizendo que está é uma prévia da nota logo acima do texto.

  6. Clique em "Editar" para alterar a Nota ou em "Publicar" para finalizar.

    Status

  1. Clique no botão do Windows 7 para abrir o menu Iniciar. Digite "Mapa de caracteres", na caixa de busca, e selecione o programa para abri-lo.

  2. Clique em "Modo de exibição avançado" para obter mais opções. Selecione "Unicode" em frente a "Grupo de caracteres" e clique em "Subintervalo unicode", logo abaixo. Clique em "Sobre/subscrito", na caixa de diálogo "Agrupar por" que aparecerá no canto direito.

  3. Clique no menu de fontes e selecione uma fonte marcada com a letra "O", em frente ao seu nome. Pressione o botão de seta para baixo para navegar pelas fontes ou clique manualmente.

  4. Selecione um caractere subscrito na janela principal. Clique em "Selecionar" e, posteriormente, em "Copiar".

  5. Faça login em seu Facebook. Clique o botão direito do mouse na caixa "Status" e selecione "Colar" para transferir o caractere subscrito para seu status. Clique em "Publicar" para compartilhar.

Dicas

  • Sempre inclua a tag de fechamento </sub> ao texto. Se esquecer deste comando, todo o texto a seguir aparecerá em subscrito.
  • Para formatar o texto em sobrescrito, use as etiquetas <sup> e </sup>.
  • Normalmente, fontes do Windows incluem apenas alguns números e uns poucos caracteres especiais em subscrito e sobrescrito, e não letras.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article