×
Loading ...

Como incluir viagens em seu currículo

Seja uma viagem de trabalho ou por prazer, nacional ou para fora do país, a experiência pode ensinar aos trabalhadores a pensarem rapidamente, adaptarem-se a situações inusitadas e a comunicarem-se com pessoas que podem não compartilhar de suas línguas ou normas culturais. Da mesma forma, viajar pode ensinar aos trabalhadores habilidades em uma língua estrangeira, administração de orçamento, resolução de problemas e habilidades de negociação. Ao citá-las em seu currículo, traduza as descrições de suas viagens em habilidades que acrescentem algo às suas qualificações profissionais e às exigências específicas do cargo pretendido.

Instruções

Saiba como citar viagens em seu currículo (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Liste sua experiência de viagens relacionadas de trabalho em suas descrições de emprego. Se você viajou profissionalmente, cite a viagem em seu currículo explicando os motivos, o tipo de trabalho que desempenhou e o que aprendeu com essa experiência.

    Loading...
  2. Crie uma seção separada para viagens. Se você tiver uma experiência extensa de viagem e está se candidatando a um emprego que exige relações internacionais ou uma experiência transcultural, liste a sua experiência em viagens em uma seção própria para ela em seu currículo.

  3. Descreva os seus programas de intercâmbio. Se você viajou como parte de um programa de faculdade ou de pós-graduação, liste os detalhes do programa na seção de escolaridade de seu currículo. Inclua as informações da duração de sua permanência lá, os países que visitou e as habilidades que desenvolveu.

  4. Use a viagem para justificar lacunas em seu histórico de emprego. Se você viajou por longos períodos e não se empregou formalmente durante esse tempo, inclua os detalhes de suas viagens em sua lista cronológica de empregos em seu currículo.

Loading...

Dicas

  • Se a sua experiência de viagens não se encaixar naturalmente em seu currículo, considere mencioná-la em sua carta de apresentação.

Referências

Loading ...
Loading ...