×
Loading ...

Como indentificar banheiras antigas de ferro fundido ou aço

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Banheiras são feitas de vários materiais, desde fibra de vidro e acrílico até ferro fundido e aço. As mais antigas eram feitas com ferro fundido coberto por porcelana esmaltada aquecida. Muitas casas mais antigas tem essas banheiras de ferro, e as feitas de aço também são bastante comuns. Essas banheiras eram esmaltadas, com um retoque de pintura. Se estiver remodelando uma casa e quiser saber se a sua banheira é de ferro fundido, você pode descobrir prestando atenção em alguns sinais.

Instruções

Pode ser que você tenha uma banheira de ferro fundido em casa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Toque a banheira com as pontas dos dedos. Se o material estiver frio e parecer com o exterior de uma xícara de café de cerâmica, então você provavelmente tem uma banheira de aço ou ferro. Banheiras feitas com fibra de vidro são mais mornas ao toque e geralmente possuem um tipo de acabamento que lembra plástico.

    Loading...
  2. Encoste um ímã na sua banheira, caso ainda não tenha certeza se ela é de fibra de vidro ou feita com algum tipo de metal. Os ímãs irão grudar em banheiras de aço ou ferro, mas não em fibra de vidro.

  3. Bata na banheira algumas vezes. Se a sua for feita de ferro fundido, o som deve reduzir de efeito rapidamente, e será mais grave. Banheiras desse tipo são bastante densas, então bater em ferro fundido deve resultar em um som mais quieto. Mas, se bater em uma banheira de aço, o som deve ressoar mais alto e mais agudo, já que o aço é mais fino que o ferro.

  4. Levante a banheira. Se ela não estiver conectada ao encanamento, tente erguê-la. Se conseguir levantá-la sozinho, talvez até mesmo com um só braço, ela é de aço. Se a sua banheira for de ferro fundido, precisará de duas a quatro pessoas para levantá-la, e talvez reforço extra na parte de baixo do chão onde irá ser posta.

Loading...

O que você precisa

  • Ímã

Referências

Loading ...
Loading ...