Indicador estratégico de mercado TRIX

Escrito por james highland | Traduzido por renzo belfort chiarelli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Indicador estratégico de mercado TRIX
Para um melhor "timing" de mercado você pode usar indicadores como o TRIX (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Médias móveis são abordagens analíticas populares para negociação nos mercados financeiros. Mas a natureza de atraso de uma média móvel é uma fraqueza fundamental na sua função. A TRIX é uma variação da média móvel técnica que oferece uma previsão mais atual do movimento de preços. Ela muitas vezes leva a um movimento direcional no preço de mercado. Com um pouco de prática, usar o sistema pode melhorar e filtrar as decisões de negociação para um melhor timing de mercado.

Outras pessoas estão lendo

Aplicando o indicador

A TRIX está disponível em muitas plataformas de negociação e gráficos e é adicionada aos gráficos existentes, da mesma forma como outras ferramentas de análise técnica populares. No entanto, a TRIX pode exigir alguma personalização apropriada para o período de negociação. Comerciantes ativos podem desejar uma TRIX que seja mais sensível a variações de preços. Um padrão comum é uma configuração de nove períodos, que analisa menos de duas semanas de dados quando aplicado a um gráfico diário. Como alternativa, uma configuração de 30 períodos é mais apropriada para investidores com um horizonte temporal maior em mente. Isso equivale a seis semanas de dados diários, oferecendo sinais que poderiam permanecer por meses. O período escolhido para a TRIX deve ser apropriado para o período de tempo que estiver sendo negociado e isso irá variar entre os investidores.

Estudar padrões passados

A implementação bem sucedida de qualquer indicador técnico exige uma investigação minuciosa de seus padrões. A única maneira de conseguir isso é através da experiência de estudar o histórico de desenho gráfico e observando como o TRIX reagiu às mudanças de preços. Ao compreender os sinais do passado, um comerciante aprende a beneficiar-se da aplicação em tempo real desta ferramenta. Preste atenção especial para momentos em que a TRIX passou acima ou abaixo da linha zero e como isso afetava o movimento dos preços. Além disso, observe como o preço reagiu em momentos quando o sistema cruzou sua "linha de sinal", que é uma linha de período mais curto sobreposta por padrão sobre o indicador TRIX. Uma observação comum é que os preços tendem a subir quando o indicador torna-se positivo ou cruza acima do seu sinal e vice-versa. O comportamento real da TRIX irá variar de acordo com o prazo de suas configurações, então os comerciantes devem olhar para diferentes configurações de uma ação ou instrumento particular para verificar o que melhor se encaixa com sua frequência de negociação e estilo desejados.

Tempo real de observação

Antes de confiar em qualquer novo indicador técnico com dinheiro real, monitore cuidadosamente seu comportamento em tempo real. Geralmente não é tão simples como padrões passados ​​sugerem. O sucesso em tempo real requer uma experiência considerável com o desdobramento de padrões em relação ao tempo corretamente. Usando as observações de histórico dos gráficos passados, descubra como esses padrões são construídos pelo indicador. Um problema comum com osciladores, como a TRIX, é que muitas vezes eles começam a formar um padrão particular que não foi concluído. Isso pode fazer com que novatos façam maus negócios, baseado em expectativas impulsivas. Somente após a experiência em tempo real considerável com o indicador você deve confiar nele para investimentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível