Índios moicanos

Escrito por lisa myers | Traduzido por thais previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Índios moicanos
Índio moicano (www.weyanoke.org)

A história dos índios moicanos norte-americanos é a de um grande povo que, como outros nativos americanos, foram explorados pelos primeiros colonizadores americanos e quase aniquilados, como resultado da interação com eles. Quando os colonos chegaram àquela terra, os moicanos viviam ao redor da área do rio Hudson, Estados Unidos, mas logo foram forçados a ir para outras terras. A maior parte da tribo moicana original eventualmente acabou ficando nas reservas de Wisconsin.

Outras pessoas estão lendo

História

O nome moicano significa "das águas que nunca param quietas". Os historiadores moicanos relatam que o grupo original veio do norte e oeste através da água para, por fim, ficar em torno do rio Hudson. Eles vieram de um lugar onde as águas nunca ficavam paradas e estavam em busca de um lugar onde elas fossem assim também. A jornada os levou para o rio Hudson. Devido à influência das marés sobre esse rio, recriou-se o lugar de onde os moicanos se originaram.

Período histórico

Os moicanos do rio Hudson, que eles chamaram de "Muh-ele-kun-ne-Tuck", foram encontrados pela primeira vez por Henry Hudson, em 1609. Hudson descobriu que a área ao redor desse rio tinha várias peles que os holandeses valorizavam muito e ele montou um posto de troca alguns anos mais tarde. Conforme as peles se esgotaram, os moicanos e os mohawks vizinhos começaram a discutir um com o outro e com os europeus. Esses conflitos forçaram os moicanos a sairem de perto do precioso rio em direção ao território que hoje é conhecido como Connecticut e Massachusetts.

Identificação

Este grupo de americanos nativos era conhecido como índios florestas. Eles não viviam em tendas como outros índios, mas em estruturas mais resistentes chamadas malocas e wigwams. As mulheres ficavam em casa com as crianças e nas plantações. Os homens caçavam e às vezes guerreavam contra outros povos. Quando os homens iam à batalha, eles raspavam a cabeça em ambos os lados, deixando apenas uma faixa de cabelo no meio. Isso é usado por algumas pessoas atualmente e referido como um estilo de penteado chamado ​​moicano.

Geografia

Em pouco mais de cem anos, a partir do momento em que os primeiros moicanos foram abordados por Henry Hudson, eles formaram uma nova aldeia em Massachusetts chamada Stockbridge. Após a Guerra Revolucionária, mudaram-se para uma terra em Nova Iorque, que foi concedida pelos índios oneida. Em 1818, o grupo mudou-se para o oeste para o que atualmente é a Indiana, apenas para descobrir que essa terra prometida tinha sido vendida a colonos brancos. Depois de passar algum tempo em um assentamento ao longo do Rio Branco em Indiana, as negociações permitiram ir às terras da reservas no leste de Wisconsin, onde a maioria dos descendentes permanece até hoje.

Efeitos

A introdução da cultura europeia contribuiu em grande parte para o desaparecimento dos índios moicanos. No primeiro século em que tiveram contato, cerca de 90% da população foi morta devido a doenças. Os nativos não tinham imunidade contra doenças europeias, como varíola, sarampo e varicela. As tradições culturais dos moicanos começaram a cair no esquecimento quando o comércio e os esforços dos missionários começaram a substituir a economia moicana e espiritualidade. O povo moicano de hoje tem muito pouca influência cultural originais porque os costumes dos antepassados deles ​​foram perdidos.

Equívocos

Os índios moicanos às vezes são confundidos com os mohegans. Eles são duas tribos distintas. Muitos equívocos que existem sobre a tribo moicana são em parte por causa do livro "O Último dos Moicanos", de James Fenimore Cooper. Ele confundiu algumas das tradições dos moicanos com as de outras tribos. Também usou alguns dos nomes de mohegan para seus personagens moicanos e criou mais confusão ao colocar alguns dos personagens moicanos em território mohegan.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível