Os indutores de sono de venda livre mais eficazes

Escrito por kendall olsen | Traduzido por juliana néris nakanejo
Os indutores de sono de venda livre mais eficazes

Os indutores do sono podem resolver a insônia temporariamente

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Os indutores de sono de venda livre (não precisam de receita médica para compra) podem ajudar a resolver temporariamente insônia ou sono interrompido. No entanto, eles se tornam ineficazes ao longo do tempo, razão pela qual o uso prolongado não é recomendado. Para um tratamento consistente a longo prazo para dormir, consulte um médico antes de tomar os indutores de sono durante um período prolongado. Ocasionalmente, os distúrbios do sono podem indicar um problema mais sério de saúde.

Outras pessoas estão lendo

Valeriana

Suplementos contendo extrato da planta valeriana podem ajudar a tratar a insônia temporariamente. Ele ajuda a reduzir a quantidade de tempo que se leva para adormecer, e também pode ajudar a manter o sono reparador. No passado, a valeriana foi usada como sedativo leve ou tranquilizante, o que explica seu efeito calmante e repousante. Valeriana é recomendada como indutora do sono de venda livre porque tem um baixo risco de efeitos colaterais, incluindo sonolência após acordar. Para utilizá-la como indutora do sono, tome entre 300 e 500 miligramas de extrato de valeriana padronizado cerca de uma hora antes de deitar. Não tome com cafeína, que pode neutralizar seus efeitos. Além disso, evite tomar valeriana com ansiolíticos ou álcool. Se ao tomar valeriana você tiver dor de cabeça, excitabilidade ou distúrbios cardíacos, pare o consumo imediatamente.

Melatonina

A melatonina controla o relógio interno do corpo e é útil para a descompensação de horário ou os efeitos do trabalho por turnos. Ao escolher a melatonina, procure por uma de liberação rápida ao invés da fórmula de liberação prolongada, que funcionará melhor como indutora de sono. Tome 0,5 a 50 miligramas de melatonina antes de deitar, começando com uma dose baixa, e vá aumentando gradualmente até o limite de 50 miligramas, para encontrar a dose mais eficaz. Embora a melatonina seja geralmente bem tolerada como indutora do sono a longo prazo, não se esqueça de consultar um médico antes se for tomá-la regularmente.

Doxilamina

Doxilamina é um anti-histamínico que pode ser usado para ajudar a mantê-lo dormindo ou ter um sono sadio quando você tem dificuldades de dormir e permanecer dormindo. Os anti-histamínicos podem ajudar com o sono porque eles funcionam contra uma substância química no sistema nervoso central chamada histamina. Ao escolher doxilamina, certifique-se de que o medicamento não contenha outras substâncias ativas para tratar outros sintomas. Esteja ciente de que doxilamina pode causar sonolência prolongada. Se o produto o mantiver sonolento no dia seguinte, descontinue seu uso imediatamente. Não tome doxilamina se você estiver amamentando ou tiver asma, glaucoma, bronquite, aumento da próstata ou úlcera péptica. Ao tomá-la, leia atentamente e siga as instruções da embalagem. Não tome muita medicação, e comece com a menor dose recomendada. Monitore seus efeitos colaterais e não continue a tomá-la se você se sentir excitação ou nervosismo.

Difenidramina

Difenidramina é um anti-histamínico recomendado para a insônia ocasional. Ela é encontrada em uma grande variedade de medicamentos de venda livre, especialmente aqueles utilizados para tratar resfriados e sintomas de alergia. Tome cuidado ao escolhê-la, verifique se o medicamento foi desenvolvido apenas para dormir. Não tome um produto que contenha outras substâncias ativas para tratar outros sintomas. Certifique-se de que não existam interações com outros medicamentos que está tomando, lendo atentamente as instruções da embalagem. Se você sofre de depressão, doenças cardíacas, glaucoma, doença de Parkinson, aumento da próstata ou problemas psiquiátricos, não tome difenidramina. Além disso, não tome a droga se estiver amamentando. Efeitos colaterais podem incluir boca seca, excitabilidade em alguns pacientes, tonturas ou sonolência prolongada no dia seguinte. Pare imediatamente de tomar o medicamento se você sentir qualquer um destes sintomas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media