Comportamento

Como induzir o florescimento da pitaia

Escrito por ann lapan | Traduzido por sergio mosquim junior
Como induzir o florescimento da pitaia

A pitaia se desenvolve depois que a planta floresce.

dragon fruit image by Daniel Wiedemann from Fotolia.com

A planta pitaia, também conhecida como fruta-dragão, é um cacto nativo da América Central e do Sul. Embora seja conhecida por ter flores bonitas, a planta floresce por um curto período, e a noite. Entretanto, depois do florescimento, a planta pode começar a produzir a fruta. Esta fruta pode adicionar sabores exóticos em seus pratos e possui muitos benefícios. A planta demora algum tempo para amadurecer antes de começar a florescer. Por outro lado, se você não puder esperar para experimentar a pitaia, ou se sua planta não estiver florescendo, existem algumas maneiras de induzir este processo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Holofote externo

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque sua planta em uma estufa. A maioria das pitaias florescem durante os meses de verão, pois o clima em seu ambiente nativo está mais quente. Se a temperatura de sua região cair para menos de 18˚C, sua planta pode não florescer devido às baixas temperaturas. Colocar sua planta em uma estufa pode induzir o florescimento.

  2. 2

    Aumente o período de luz do dia que sua planta recebe. A pitaia floresce e produz frutos quando os dias são longos. Se os dias são curtos em sua área, você pode aumentar a duração deles artificialmente, iluminando suas plantas por uma ou duas horas a mais, tanto antes do nascer do sol quanto depois do pôr do sol. Use holofotes fortes para esta tarefa.

  3. 3

    Coloque a planta em uma grade. Corte qualquer galho lateral que estiver crescendo abaixo da área onde a planta alcança a grade. Isto garante que a energia da planta vá para o florescimento e produção de frutos ao invés de crescimento de galhos desnecessários.

  4. 4

    Corte as pontas dos galhos mais altos da planta depois que ela se fixar na grade. Mais galhos crescerão se você cortar as pontas. Estes galhos irão suportar mais flores e frutos.

  5. 5

    Corte também qualquer galho que estiver danificado ou morto. Novamente, isto ajudará sua planta a focar sua energia e nutrientes em crescer flores e frutos ao invés de usá-la para tentar reparar as partes danificadas.

  6. 6

    Dê um período de seca para a planta durante a primavera. Embora esta planta precise de uma quantidade relativamente grande de água, este período de seca garante que nenhum apodrecimento ocorra nas raízes da planta. Isto ajudará a induzir o florescimento. Este período de seca não deve ser muito longo. Deixe sua planta seca do final da primavera até o começo do verão.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media