Infecção após cirurgia cerebral

Escrito por leigh kelley | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Infecção após cirurgia cerebral
Infecções bacterianas após cirurgia cerebral são extremamente delicadas e perigosas. (bacteria 18 image by chrisharvey from Fotolia.com)

Uma cirurgia no cérebro é um procedimento muito delicado que, às vezes, é necessário para remover tumores ou lesões, assim como corrigir anormalidades cerebrais. Há um pequeno risco de se desenvolver uma infecção após qualquer tipo de cirurgia, em qualquer parte do corpo, mas infecções após cirurgias no cérebro são extremamente sérias. Elas podem levar a uma série de problemas físicos e mentais, alguns dos quais podem ser permanentes.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Infecções após cirurgia cerebral são frequentemente causadas pela bactéria Staphylococcus aureus. Essa infecção bacteriana é resistente a muitos tipos de drogas e podem ser mortais. A meningite bacteriana, outra infecção que ocorre após uma cirugia cerebral, pode causar danos ao cérebro, dificuldades de aprendizado, perda de audição ou até mesmo a morte, se não houver tratamento para o tipo específico de bactéria.

Diagnóstico

A meningite bacteriana é uma condição muito séria. Por volta de um terço dos pacientes que a desenvolvem vai a óbito. Essa é uma forma muito mais severa que meningite viral. Bebês que sobrevivem à meningite bacteriana sofrem de sequelas cerebrais, dificuldades de desenvolvimento ou problemas de audição. Essa doença é diagnosticada por exame de sangue, punçao lombar e histórico médico detalhado.

Sinais

Alguns dos sinais de infecção incluem problemas de visão ou cegueira, perda de audição, problemas de fala, convulsões, dificuldades para respirar que incluem a parada respiratória, dificuldades com movimentos e fraqueza de um lado do corpo. Febre, vermelhidão em torno da área de incisão ou perda de equilíbrio também são sinais de uma infecção. Uma pessoa que teve cirurgia recente no cérebro deve ser avaliada imediatamente por um médico para determinar se há uma infecção presente.

Tratamento

Uma infecção após cirurgia no cérebro é tão severa que antibióticos devem ser administrados assim que se iniciar a suspeita de que o paciente a contraiu. Isso deve ser feito antes mesmo que os resultados do laboratório sejam recebidos. Medicamentos usados no tratamento de meningite bacteriana incluem antibióticos em combinação com cefalosporinas, ampicilina ou uma série de outras drogas antibacterianas. Corticosteroides são dados para diminuir a inflamação, e anticonvulsivantes também podem ser administrados. Membros da família recebem medicação para reduzir o risco de contração da doença.

Tratamentos alternativos

A maioria das infecções cerebrais só podem ser distinguidas por testes laboratoriais e é imperativa quanto ao uso de métodos convencionais de tratamento. Qualquer outro método alternativo deve ser usado junto às terapias convencionais, não substituí-las, e somente com aconselhamento de profissionais da saúde. Alguns tratamentos homeopáticos podem aliviar os sintomas e certos suplementos podem ajudar a tornar o sistema imune mais forte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível