Infecção dos gânglios linfáticos pélvicos

Escrito por alexander kennard | Traduzido por vanessa arnaud
Infecção dos gânglios linfáticos pélvicos

Linfonodos pélvicos infectados podem ser dolorosos

woman to hurt image by haruspex from Fotolia.com

Os linfonodos são pequenos núcleos fundamentais para o sistema imunológico. De fato, as respostas para infecções e micróbios são originadas nestes gânglios, originando pequenos inchaços. Quando os linfonodos pélvicos incham rapidamente e provocam dor, normalmente é porque evitaram uma lesão ou se infectaram.

Outras pessoas estão lendo

Causa

Um gânglio linfático infectado na pélvis é normalmente causado por uma infecção bacteriana ou viral. Entretanto, podem haver outras causas, como alergias, disfunções metabólicas, artrite, hipertireoidismo e câncer. Os linfonodos pélvicos podem inchar em função de uma doença sexualmente transmissível. Sendo assim, o inchaço do linfonodo deve ser alvo de preocupação.

Sintomas

Um linfonodo é considerado excessivamente inchado quando se torna duas ou três vezes maior que o tamanho normal. O considerado normal para um linfonodo é aproximadamente um centímetro. O inchaço pode durar de duas a quatro semanas. O gânglio pode parecer disforme e estar endurecido. Você também pode notar um pequeno aquecimento na região.

Tratamento

Você provavelmente será submetido a um tratamento com antibióticos ou antivirais para combater a infecção no gânglio. Seu médico também deve tratar aquilo que causou a infecção simultaneamente ao tratamento dela em si. Se a causa for uma infecção bacteriana ou viral preexistente, a medicação que tratar os linfonodos também deve atuar sobre a outra infecção. Se a causa for uma DST, os medicamentos da doença podem reagir com a medicação para o linfonodo, portanto, converse sobre isso com seu médico.

Aviso

Não tente pressionar os nódulos sob quaisquer circunstâncias. Isto pode fazer com que o linfonodo se torne deformado quando a infecção for solucionada. A infecção pode causar redução do apetite. Apesar disso, tente comer da forma mais saudável possível para fortalecer o sistema imunológico e ajudá-lo a combater a infecção. Não tome aspirina para aliviar a dor. A aspirina associada à infecção pode ocasionar a Síndrome de Reye, uma condição grave que afeta o cérebro e o fígado.

Considerações

Sempre consulte um médico quando apresentar inchaço ou dor na região da virilha, pois o problema pode ser mais sério do que uma infecção viral ou bacteriana, como uma DST. Também vá a um médico se o inchaço superar 2 cm, ou se os linfonodos se tornarem avermelhados e moles.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media