Infecção do tendão de Aquiles

Escrito por casey kanen | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Infecção do tendão de Aquiles
O tendão de Aquiles (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Os tendões são faixas de tecido fibroso que ligam os músculos aos ossos. O tendão de Aquiles está localizado entre o osso do calcanhar e o músculo da panturrilha, um pouco acima do tornozelo. Esse tendão fornece um campo flexível para movimentos do pé, fazendo com que as atividades rotineiras, como caminhar e correr, sejam possíveis. Se ficar infeccionado, o tendão de Aquiles pode ficar rígido, o que faz estas atividades rotineiras ficarem difíceis e dolorosas.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Existem múltiplas causas para um tendão de Aquiles se infectar. Este tendão pode ser infectado diretamente através de um furo ou rasgo da pele ao redor. Bactérias ou agentes externos, como a sujeira, podem então se acumular por baixo da pele, resultando em infecção. O tendão de Aquiles também pode ser infectado indiretamente por meio de uma outra infecção localizada em qualquer parte do corpo.

De acordo com o "Patient UK", as infecções do tendão se originaram de doenças sexualmente transmissíveis, como a gonorreia.

Complicações

A infecção dentro do tendão de Aquiles pode irritar o tecido, o que resulta em complicações como tendinite e tenossinovite. Ambas as complicações causam inflamação dolorosa. A própria tendinite provoca inflamação do tendão, enquanto que a tenossinovite resulta em inflamação da bainha que rodeia o tendão, conhecida como sinóvia.

Sintomas

A dor e inflamação são dois dos sintomas mais comuns da infecção do tendão de Aquiles. A pele ao redor do tendão pode tornar-se vermelha e dolorosa ao toque. O pé pode ficar imóvel ou difícil de se mover.

Prevenção/Solução

Os sapatos ou outros tipos de calçados devem ser usados ​​durante qualquer atividade para proteger o tendão de Aquiles. Os sapatos devem se encaixar corretamente para evitar colocar tensão desnecessária sobre o tendão de Aquiles. Quaisquer cortes ou rupturas na pele devem ser limpos rapidamente para evitar a infecção. Se alongar antes de exercícios vai fortalecer o tendão de Aquiles e diminuir as chances de irritação ou lesão.

Tratamento

Os antibióticos podem ser prescritos por um médico se a infecção é causada por bactérias. Em casos extremos, a cirurgia pode ser necessária para remover uma porção infectada do tendão de Aquiles. Outras formas de tratamento podem ser utilizadas para aliviar os sintomas de um tendão de Aquiles infeccionado.

Gelo e compressas frias podem ser envolvidos em uma toalha e aplicados diretamente sobre a área afetada para aliviar a dor e inchaço. O pé deve ser comprimido e elevado quando for se sentar ou deitar. Drogas anti-inflamatórias não-esteróides ou AINEs, tais como o ibuprofeno, podem ser administradas para reduzir a inflamação.

Advertência

A força excessiva ou a pressão nunca deve ser aplicada ao tendão de Aquiles, se estiver infeccionado ou inflamado. Uma lesão severa pode deixá-lo desgastado e propiciar uma cura mais lenta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível