Infecção do Trato Urinário por Staphylococcus aureus

Escrito por michele a clarke | Traduzido por andressa ferrari arevalo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Infecção do Trato Urinário por Staphylococcus aureus
Segundo a Mayo Clinic, 50 % de todas as mulheres irão desenvolver uma infecção de trato urinário em algum momento da vida (syringe image by Lukasz Kwapien from Fotolia.com)

De acordo com o Centro Coordenador Nacional de Informações sobre Doenças Renais e Urológicas (nos EUA), a infecção do trato urinário é a segunda infecção mais comum no corpo, que leva à milhões de consultas médicas por ano. A infecção do trato urinário por Staphylococcus aureus pode ocorrer na uretra, na bexiga ou nos rins. O tratamento consiste em um antibiótico administrado durante um período de vários dias.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

Os sintomas de uma infecção do trato urinário por Staphylococcus aureus variam de acordo com a parte do sistema urinário que estiver envolvida. Se a infecção for na bexiga, os sintomas incluem pressão na região pélvica, dor abdominal inferior e uma febre baixa. Se a infecção for na uretra, o sintoma será ardor ao urinar. Quando a infecção ocorre nos rins, os sintomas incluem dores laterais e nas costas, febre alta, tremores e calafrios, náuseas e, possivelmente, vômitos. Sempre que você estiver com sintomas de uma infecção do trato urinário, consulte o seu médico.

Fatores de Risco

Segundo a Mayo Clinic , 50% de todas as mulheres irão desenvolver uma infecção urinária em algum momento da vida. Os fatores de risco, além de ser uma mulher, inclui o uso de diafragma para controle de natalidade, assim como a utilização frequente do cateter. Além disso, pessoas com diabetes ou sistemas imunológicos comprometidos também possuem maior risco de desenvolver uma infecção do trato urinário. Outro fator de risco é um aumento da glândula da próstata ou pedras nos rins. Se você não procurar tratamento para uma infecção do trato urinário, uma infecção nos rins ou danos permanentes aos rins podem ocorrer.

Tratamento Médico

Um tratamento para infecção urinária por Staphylococcus aureus deverá incluir medicação com antibiótico prescrito. O uso de antibióticos é personalizado para a bactéria que estiver causando a infecção. De acordo com o Centro de Ciências da Saúde, em Stony Brook, 85% de infecções do trato urinário são causadas por bactérias E. coli, 10% são causadas pela Klebsiella, Proteus, Pseudomonas, ou Enterobacter, e menos que 5% são causadas pelo Staphylococcus aureus, Enterococcus, ou Clamídia. Antibióticos que combatem a infecção urinária por Staphylococcus aureus são a nafcilina, vancomicina, cefazolina, clindamicina, dicloxacillian ou trimetoprim-sulfametoxazol. Para os casos graves de infecção do trato urinário, internação com antibioticoterapia endovenosa é necessária.

Tratamento em Casa

Tratamento feito em casa para infecção urinária por Staphylococcus aureus é, principalmente, o descanso. Use uma bolsa de água quente em seu abdômen para amenizar a dor. Também beba bastante água para excretar as bactérias.

Como Prevenir Infecção do Trato Urinário

Infecções do trato urinário podem ser muito desconfortáveis, mas existem algumas medidas que você pode tomar para evitá-las. Depois de urinar ou defecar, limpe de frente para trás para evitar a entrada de bactérias na uretra. Também beba muito líquido e evite produtos como duchas e sprays femininos.

NDN

ndn

NDN

ndn

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível