×
Loading ...

Infecções de ouvido em cavalos

Os cavalos podem ter infecções no ouvido médio, interno ou na aba do ouvido externo, chamada de pavilhão auricular. Além de serem dolorosas, essas infecções podem afetar significativamente a coordenação do animal e resultar em surdez.

As infecções de ouvido em cavalos são um problema sério

Causas

As causas das infecções de ouvido em cavalos incluem parasitas, doenças como a vestibular, lesões que não cicatrizam adequadamente e objetos estranhos ou esporos de fungos que se alojam no ouvido e provocam lesões, o que pode causar uma infecção.

Loading...

Sintomas

Segundo o Dr. Kenton H. Arnold, os sintomas de infecções de ouvido em cavalos incluem sacudir a cabeça frequentemente, não deixar que a orelha seja tocada, inchaço e mais cera no ouvido do que o habitual.

Diagnóstico

Como o cavalo pode estar com dores, ele precisa ser sedado antes que um veterinário possa examinar adequadamente seus ouvidos e determinar a causa da infecção.

Tipos

Os tipos de infecções de ouvido incluem dermatite causada por picadas de insetos e parasitas, otite externa, ou seja, infecção do pavilhão auricular, otite média, que ocorre no ouvido médio, e otite interna, que afeta o ouvido interno.

Equívoco

De acordo com o livro Horse Owner's Home Veterinary Handbook, o uso de sabão, álcool ou óleo para limpar o pavilhão auricular pode causar otites equinas. Em vez disso, limpe-o com uma toalha macia ou uma esponja.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...