Infestação de pequenas aranhas brancas em casa

Escrito por damien campbell | Traduzido por thiago tadeu bento da silva
Infestação de pequenas aranhas brancas em casa
As aranhas-caranguejo podem ser benéficas para jardins (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

A visão de pequenas aranhas brancas vagando pela sua casa pode ser desconcertante. No entanto, esses aracnídeos, geralmente chamados de aranhas-caranguejo, são inofensivos aos seres humanos e ajudam no controle de pragas em plantas tanto dentro de casa quanto no jardim. Apesar de ter um tom natural esbranquiçado, as aranhas-caranguejo são capazes de mudar de cor para combinar com determinado tipo de flor em que elas caçam insetos.

Descrição

As aranhas-caranguejo são pequenas e podemos identificá-las facilmente pela forma e corpo robusto frente aos notáveis pares de pernas que apontam para a frente do corpo e lembram garras de caranguejo. Essas aranhas têm um abdômen redondo e um cefalotórax muito pequeno. Elas geralmente ficam brancas quando estão se movendo de uma planta para outra. De acordo com a Universidade de Kentucky, uma aranha-caranguejo precisa de vários dias para mudar de cor para combinar com a flor em que vive.

Hábitos

As aranhas-caranguejo são predadores de emboscada e não tecem teias para capturar insetos. Elas se ficam paradas nas flores e esperam que as presas, como abelhas e vespas, cheguem para recolherem o pólen. As aranhas preparam a cilada rapidamente, ​​usando suas longas pernas para agarrar o inseto, enquanto injetam um veneno potente o suficiente para paralisar abelhas grandes. Uma vez que o inseto está incapacitado, a aranha suga os nutrientes dele.

Importância

Mesmo que as aranhas-caranguejo não representem uma ameaça para os seres humanos, elas matam insetos benéficos como abelhas e vespas que ajudam a polinizar muitas plantas em jardins. Segundo a University of Michigan, geralmente, ainda assim, esses aracnídeos são considerados criaturas benéficas de se ter por perto, pois se alimentam de pragas de jardim — ácaros, pulgões e moscas que causam danos às plantas — com mais frequência que matam insetos benéficos.

Remoção

Embora essas aranhas brancas sejam benéficas para os jardins, elas podem ser perturbadoras de se ter em plantas dentro de casa. Elas se movem lentamente e são fáceis de removidas do local. Coloque uma folha de papel perto da planta e use uma caneta ou um lápis para atrair a aranha para o papel. Uma vez no papel, envolva-a rapidamente com um copo pequeno e leve-a ao ar livre para soltá-la em uma planta com flor, longe do interior de sua casa.