Mais
×

Como inflar o seu aparelho de treinamento de equilíbrio BOSU

Atualizado em 13 junho, 2017

O aparelho de treinamento de equilíbrio BOSU contém uma cúpula e uma plataforma. A cúpula lhe faz pensar em uma bola de estabilidade cortada ao meio, e deve ser inflada antes do uso. Você pode usar esse aparelho com a parte da cúpula ou da plataforma para cima, dependendo do tipo de exercício que deseja fazer: para o abdômen, pélvis ou corpo todo. O BOSU também pode ser usado para exercícios cardiovasculares quando você o utiliza para repetir movimentos de step aeróbico. Essa ferramenta versátil é portátil e pode ser usada em casa, no trabalho ou na academia. A inflação correta lhe fornece um exercício de melhor qualidade e segurança, e ainda protege seu equipamento.

Instruções

Encha a cúpula do BOSU com ar antes de utilizá-lo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Posicione seu BOSU no chão, com a cúpula posicionada para baixo. Localize o pequeno tampão branco no centro da plataforma.

  2. Coloque uma moeda ou uma ferramenta própria para remoção por baixo da borda do tampão branco. Vire a ferramenta para afrouxar o tampão, passando-a por baixo da borda toda até que consiga retirá-lo com os dedos. Puxe o plug.

  3. Insira o bico da sua bomba de ar no furo da plataforma. Encha seu BOSU com bombeamentos uniformes.

  4. Pare de inflar quando a cúpula estiver firme. Meça-a do chão até a plataforma, continuando a inflar até chegar a uma altura de 25,5 cm. Tire um pouco de ar do seu BOSU se tiver passado dessa marca.

  5. Segure o tampão branco na sua mão e posicione a ponta perto da abertura no centro da plataforma. Retire a bomba de ar com movimentos rápidos, logo substituindo-a com o tampão.

  6. Pressione o tampão com seus dedos para que fique bem seguro.

Dicas

  • Infle seu BOSU sobre uma área limpa. Pequenas pedras ou sujeira podem danificar ou até rasgar a cúpula do seu equipamento.

O que você precisa

  • Bomba de ar
  • Régua
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article