A influência de fatores contemporâneos no comportamento do consumidor

Escrito por victoria ramirez | Traduzido por mayara leal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A influência de fatores contemporâneos no comportamento do consumidor
As empresas precisam utilizar técnicas inovadoras de marketing para atrair clientes (money money image by Valentin Mosichev from Fotolia.com)

Assim como o comportamento de compra dos consumidores muda, as técnicas de marketing utilizadas pelas empresas para vender seus produtos também mudam. Para dar aos consumidores os produtos que eles querem, os profissionais de marketing devem saber quais os fatores que influenciam os consumidores a comprar. É por isso que muitas empresas realizam pesquisas e estudos sobre o consumo. Um dos principais fatores que influenciam diretamente o poder de compra dos consumidores é a estabilidade no emprego e na economia. Os fatores contemporâneos são claramente visíveis no comportamento do consumidor, influenciados pela desaceleração da economia em 2007 e o crescente poder da tecnologia desde 2008.

Outras pessoas estão lendo

Qualidade

Hoje em dia os consumidores se interessam por itens que ofereçam uma variedade de recursos e qualidade. Eles não querem apenas produtos que tenham uma longa duração, mas que também sejam confiáveis. Isso significa que as empresas precisam investir tempo escolhendo os componentes para fabricá-los. Itens de melhor qualidade significam produtos com um melhor funcionamento e que apresentam menos problemas para os consumidores posteriormente.

Incentivos

Para atrair os consumidores, as empresas devem dar o melhor de si. As pessoas querem experimentar algo novo e não compram algo a menos que haja um incentivo a mais, como uma loja oferecendo preços baixíssimos ou um desconto especial. De acordo com o site ConsumerAffairs.com, 35% dos consumidores nos nos Estados Unidos afirmam que são mais propensos a fazer compras em uma loja que ofereça promoções ou descontos especiais.

Orçamento

Os consumidores americanos estão melhorando cada vez mais seus hábitos de consumo e a utilização do seu dinheiro. Eles não estão mais tão predispostos a usar um cartão de crédito e muitos não compram itens se eles sabem que isso os deixará com dívidas. Um terço dos consumidores nos EUA afirma usar cartões de débito para comprar itens, de acordo com o ConsumerAffairs.com.

Aplicativos

Os telefones celulares propiciaram um outro meio para os consumidores fazerem uma variedade de coisas. Celulares não são utilizados apenas para fazer chamadas telefônicas e enviar mensagens de texto, mas também para executar uma variedade de outras funções, como fazer compras e navegar na internet. Agora, com os aplicativos tornando-se extremamente populares entre os consumidores, muitas pessoas baixam e usam aplicativos para executar uma variedade de funções que tornam a vida mais fácil. De acordo com o ConsumerAffairs.com, as vendas de smartphones nos EUA cresceram espantosos 82% de 2008 a 2010.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível