Influência da tecnologia na área de RH

Escrito por ruth mayhew | Traduzido por daniel coutinho
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Influência da tecnologia na área de RH
O uso da tecnologia cria novas dinâmicas nas entrevistas de emprego (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

A tecnologia influencia na maneira como as pessoas fazem negócios, renova o local de trabalho e faz com que o setor de recursos humanos funcione de maneira mais eficiente e complexa, ao mesmo tempo. O uso da tecnologia cria novas dinâmicas nas entrevistas de emprego, no comportamento dos candidatos e na compensação de custo e benefício. Além disso, a área de tecnologia da informação (TI) criou espaço para muitos recrutadores de recursos humanos.

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Processos Seletivos

As soluções tecnológicas influenciam a forma como os departamentos de recursos humanos interagem com os candidatos ao emprego. Sistemas de rastreamento aceitam currículos e pedidos de emprego on-line. Quando os candidatos fazem pesquisas por emprego na internet, os links dos sistemas de contratação on-line analisam as informações dos currículos para completar um banco de dados, que são usados para combinar as suas qualificações para as vagas adequadas. A tecnologia também melhora a capacidade de outros processos de recrutamento e seleção. Verificação de antecedentes, exames clínicos e filtros de salários podem ser feitos usando a tecnologia e aplicativos de software.

Recrutadores independentes

Muitos recrutadores independentes e contratados, bem como especialistas de emprego com firmas de recrutamento, têm desenvolvido um mercado na busca de especialistas qualificados em TI. De acordo com "U.S. Bureau of Labor Statistics"(Agencia de Estatísticas Trabalhistas dos EUA), as vagas na área da ciência da computação estão entre as ocupações que mais crescem. A edição de 2010-11 da agência "Occupational Outlook Handbook"(Manual de Perspectiva Ocupacionais) afirma: "O mercado global de rede de computadores, sistemas e administradores de bancos de dados aumentará em 30% entre 2008-2018, muito mais rápido do que a média para todas as outras ocupações. Além disso, aumentará em 286.600 novos postos de trabalho durante esse período. "Os recrutadores que têm conhecimento na área de TI são capazes de descobrir e contratar milhares de candidatos.

Gestão de RH

A tecnologia influencia as funções de gestão de recursos humanos e da complexidade com que os profissionais de RH podem produzir indicadores sobre o desempenho do empregado, o retorno sobre o investimento para o planejamento estratégico, as necessidades do pessoal e o planejamento de RH. Os sistemas de informação de recursos humanos (SIRH) podem calcular os custos do trabalho, o projeto de futuras necessidades da mão-de-obra e armazenar arquivos pessoais digitalizados com recursos de segurança de última geração. Há também um mercado para os profissionais de recursos humanos (SIRH) que entendem naturalmente o complemento entre a funcionalidade de RH e tecnologia SIRH.

Auto-atendimento ao funcionário

Muitos empregadores implementam módulos de auto-atendimento de funcionários conectados à intranet da entidade patronal para que os trabalhadores possam verificar o seu status de benefícios, controlar suas taxas de retenção na fonte, atualizar informações pessoais e até mesmo pedir férias. Isso diminui o tempo que a equipe de recursos humanos perde respondendo a perguntas frequentes dos funcionários. A tecnologia de autoatendimento para o empregado ajuda muito ao RH, permitindo que a equipe se dedique mais tempo ao planejamento estratégico e resolva questões com alguns funcionários que se expressam melhor pessoalmente.

Trabalho flexível

Uma das maneiras mais óbvias da tecnologia no RH é o quão pode ser flexível o local de trabalho com o teletrabalho e suas políticas. Os funcionários podem entrar no sistema da empresa e exercer as suas funções em casa, na estrada ou em qualquer lugar do mundo, desde que tenham uma conexão com Internet. Acordos de trabalhos flexíveis são possíveis por meio do telecomutação e do teletrabalho, aumentando a produtividade e a eficiência para muitos setores públicos e privados cujos funcionários trabalham remotamente.

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