Informação nutricional do arroz vermelho

Escrito por emily maggrett | Traduzido por mara marcos
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Informação nutricional do arroz vermelho
O arroz vermelho tem um importante conteúdo nutricional (Image by Flickr.com, courtesy of McKay Savage)

Arroz vermelho pode se referir ao arroz butanês ou ao arroz cargo, que são variedades do Butão e da Tailândia, respectivamente. Os dois têm valor nutricional relevante.

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Tipos

Arroz vermelho butanês é uma variedade de grãos curtos das montanhas do Himalaia (por essa razão, ele também é chamado de arroz himalaia). O arroz cargo (ou castanho) é uma variedade de grãos longos menos glutinosa do que o arroz butanês.

Características

Arroz vermelho butanês é firme e tem uma casca leve vermelha. Ele é levemente grudento quando cozido e possui gosto que remete ao sabor de nozes. Ele cozinha em apenas vinte minutos e tem mais fibra do que o arroz integral. O arroz cargo possui variação de cores de vermelho a roxo. Ele deve ficar de molho antes de cozinhar, mas cozinha mais rápido do que o integral.

Benefícios

Assim como o arroz integral, o arroz vermelho é mais rico em fibras do que o arroz branco. Os dois tipos de arroz vermelho são ricos em vitamina B, ferro e cálcio. A cor avermelhada desse tipo de arroz se dá devido ao antioxidante chamado antocianina, que está sendo estudado em sua relação com o alívio de doenças crônicas.

História

O arroz vermelho apareceu nos Estados Unidos apenas recentemente.

Concepções erradas

"Arroz vermelho" também pode fazer referência à levedura de arroz vermelho, um produto fermentado da Ásia ou à sabulata, que é uma peste de baixo rendimento para a agricultura.

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