Informação nutricional do fígado de cordeiro

Escrito por marie dannie | Traduzido por karla marques vollkopf
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Informação nutricional do fígado de cordeiro
O fígado de cordeiro pode ser bom ou ruim (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O fígado de cordeiro possui tanto benefícios quanto perigos nutricionais. Antes de adicionar essa carne à sua dieta, é importante entender como ela pode afetar seu corpo.

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Identificação

Há diferentes tamanhos de fígados de cordeiros e diversas maneiras de cozinhá-lo. Esse artigo se foca em porções de 113 g de fígado cru.

Benefícios

O fígado de cordeiro é uma ótima fonte de proteína. Uma porção contém 23 g de proteína, o que conta como 46% da quantidade diária recomendada. Uma porção também possui 46% da sua quantidade diária recomendada de ferro.

Considerações

O fígado de cordeiro contém uma quantidade considerável de gordura. Uma porção de 113 g possui 6 g de gordura, o que é quase 10% da sua quantidade diária recomendada de gordura.

Aviso

Aqueles que sofrem de problemas com colesterol devem evitar essa carne. Uma porção contém cerca de 419 mg de colesterol, o que é 140% da sua quantidade diária aceitável de colesterol.

Curiosidade

O fígado de cordeiro possui uma porcentagem enorme de vitamina A. Uma porção de 113 g tem 556% da sua quantidade diária recomendada da vitamina.

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